sexta-feira, 24 de junho de 2011

Mestrinho e o grande mestre da sanfona


Confessemos: deu um orgulho danado ver o menino Mestrinho, sergipano legítimo, tocando sua estilosa sanfona ao lado de Dominguinhos, o mestre dos mestres entre os forrozeiros da atualidade, no palco do Forró Caju. Aliás, a cara de satisfação de Dominguinhos diante do menino já nos contemplava. “Os jovens não podem deixar morrer a obra do nosso grande Luiz Gonzaga”, determinou o grande mestre, quando chamou Mestrinho para também cantar uma música durante o show.
A propósito, Mestrinho tem DNA de forrozeiro de primeira linha. É filho de Erivaldo de Carira e possui vários outros artistas na família, incluindo o também sanfoneiro Erivaldinho, seu irmão. No ano passado foi convidado para integrar a banda de Elba Ramalho, mas recusou. Logo depois o velho Dominguinhos formulou o mesmo convite e dessa vez ele não recusou. “Dominguinhos é Dominguinhos”, disse ele.
Sendo assim, Mestrinho começa a trilhar o caminho do sucesso com seu instrumento e sua voz. Talento para isso ele tem de sobra. E quem conhece atesta. Já o mestre Dominguinhos, à essa altura do campeonato, anda sofrendo boicotes inexplicáveis. Em outros estados nordestinos, a exemplo de Pernambuco, sua terra natal, Dominguinhos foi excluído dos festejos juninos por conta de suas opções políticas. Um absurdo, mas o bom é saber que a arte dele está acima de tudo isso. Ainda mais agora, com a força jovial do nosso Mestrinho.

Gilson Sousa
Foto: André Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário