segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Salvem as professorinhas!


Vejam, senhores e senhoras, a que ponto chegamos neste país. Num momento em que tanto se discute através da mídia a valorização do professor e sua conseqüente colaboração para se definir um país desenvolvido, vem um político cavalo e dá uma patada em todo mundo. Senão vejamos: em recente entrevista à imprensa nacional, o governador do Ceará, Cida Gomes, criticou professores da rede estadual, em greve há um mês por melhores salários e condições de trabalho, e disse que quem quer dinheiro deve procurar outra atividade. “Quem entra em atividade pública deve entrar por amor, não por dinheiro”, disse o cidadão.
Aí você pergunta: o que é mesmo que ele faz na vida? Será isso uma atividade pública ou privada? E quanto é mesmo o salário dele? Bom. Não deve ser menos de R$ 1 mil, como é o caso de vários professores daquele estado. A propósito, na entrevista o governador enfatizou que “quem desenvolve atividade pública deve colocar o amor pelo que faz na frente do retorno financeiro”. Disse também que “quem quer dar aula faz isso por gosto, e não pelo salário. Se quer ganhar melhor, pede demissão e vai para o ensino privado”. Você acredita nisso saindo da boca de um político?
É importante frisar que o Sindicato dos Professores do Ceará (Apeoc) assegura que o governo daquele estado não cumpre a Lei Federal do Piso e o plano de cargos e carreiras dos professores. Mas vejam o que diz o tal Cid: “Isso é uma opinião minha que governador, prefeito, presidente, deputado, senador, vereador, médico, professor e policial devem entrar, ter como motivação para entrar na vida pública, amor e espírito público. Quem está atrás de riqueza, de dinheiro, deve procurar outro setor e não a vida pública”. Sem comentários.
Depois ainda querem dizer que educação é coisa séria.

Gilson Sousa

Um comentário:

  1. Esse governador é um grande f... da p... Se o cidadão vai ser professor por amor, vai comer o que? pelo que eu sei, amor não enche barriga. O professor é formador de opinião e merece ser bem remunerado, inclusive esse cara, aprendeu a ler com um professor. Político igual a ele tem muitos no Brasil, Infelizmente... é um cavalo batizado mesmo e deveria está puxando carroça pelas ruas do Ceará!

    Isaac

    ResponderExcluir