sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Tatuagem com a cara da hipocrisia


Nos últimos anos, toda vez que ouço falar alguma coisa sobre a vida de Roberto Carlos fora dos palcos, acabo sendo surpreendido como um alto grau de canalhice daquele cantor. Que me perdoem os fãs mais ardorosos. Mas não suporto aquele ar de superioridade do cara, só porque foi ídolo de uma geração antiga, diga-se de passagem. Portanto, jamais iremos negar os méritos dele, mas também não dá para ficar engolindo corda a vida toda.
Sempre soube que ele, desde os tempos da jovem guarda, foi e é um sujeito discriminatório. Não é todo mundo que pode chegar perto dele. Ainda mais se estiver usando roupas cuja coloração não esteja de acordo com o estado de espírito dele. É mole? “É mole, mas sobe!”, como diria o nosso José Simão, da Folha de S. Paulo.
Pois bem. Eis que hoje eu abro a internet e vejo estampada na página principal do IG (www.ig.com.br): “Roberto Carlos dá entrevista para Adriane Galisteu e diz que fará uma tatuagem”. Um choque psíquico. Quase não acreditei. É hipocrisia, sim. Não que uma tatuagem tenha algo de sujo, de errado. Mas o puritanismo do cara, sustentado há anos, cai por terra. É ou não é? Ou é somente uma jogada de marketing para vender uns disquinhos a mais com a foto da tatuagem na capa neste final de ano? Sei não. “Ele me contou que malha todos os dias e que vai fazer uma tatuagem!”, confirmou Galisteu.
Então é por essa e outras que continuo aplaudindo a piada do falecido humorista Espanta, quando ele diz para a esposa que o seu amor por ela é maior do que o amor de Roberto Carlos pela também falecida Maria Rita. “Então prove!”, desafia a esposa. “Então, morra!”, sugere Espanta. Esse é o nosso rei, não sei de quê.

Gilson Sousa

2 comentários:

  1. Realmente, não podemos tirar o seu mérito, gosto de algumas músicas, mas sempre desconfiei que não tinha essa personalidade toda. Lembra do livro que falava da sua vida e ele mandou recolher das livrarias? se recolheu, é porque existe um lado podre!

    Isaac

    ResponderExcluir
  2. Vocês não tem mais o que fazer não???
    Inveja mata viu???

    ResponderExcluir