quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Filho de político tem que estudar em escola pública


Quando se trata de parlamento no Brasil, a produção de ideias originais para mudar de forma significativa a qualidade de vida do povo desse país é um desastre. No entanto, um projeto de lei apresentado em 2007 pelo senador Cristovam Buarque merece atenção máxima e até manifestações favoráveis pelas ruas do país.
Trata-se de uma lei que obriga políticos eleitos a matricularem seus filhos em escolas públicas. De acordo com a proposta do senador, todo político eleito (vereador, prefeito, deputado, etc.) seria obrigado a colocar os filhos na escola pública.
As conseqüências, segundo ele, seriam as melhores possíveis. Isso porque quando os políticos se virem obrigados a colocar seus filhos na escola pública, a qualidade do ensino no país irá melhorar. E todos sabem das implicações decorrentes do ensino público que temos no Brasil, é verdade.
Hoje não tenho conhecimento do andamento do projeto no Senado. Sei apenas que diz respeito ao Projeto de lei nº 480, de 2007, e o texto deixa claro que o assunto deverá estar em vigor em todo o país, no máximo, até janeiro de 2014. Vale à pena ler o conteúdo do projeto através do link: http://www.senado.gov.br/atividade/Materia/getPDF.asp?t=51480.
E ainda que você acredite que não pode fazer nada a respeito da aprovação ou não do projeto no Senado, pelo menos passe adiante o assunto e busque uma discussão com alguém que possa fazer algo de mais concreto. Essa seria uma gigantesca contribuição para o desenvolvimento cultural e educacional desse país.

Gilson Sousa

Um comentário:

  1. O projeto é ótimo, inclusive lí o arquivo, mas sinceramente não acretido que possa sair do papel.

    Isaac

    ResponderExcluir