sábado, 8 de janeiro de 2011

Flamengo das grandes besteiras


De uma coisa eu tenho certeza: o Flamengo é um time tão grande que não se contenta com pouca besteira. Não basta ser campeão brasileiro em um ano e no seguinte brigar para não ser rebaixado. Não basta trazer o eterno ídolo Zico para integrar a diretoria e meses depois enxotá-lo feito cão vira-lata. Não basta ocupar páginas policiais na imprensa mundial e fazer de conta que está tudo bem. Não, nada disso basta.
Agora o Flamengo, o maior e mais desorganizado time do futebol brasileiro, quer contratar o veterano Ronaldinho Gaúcho para aumentar suas dores de cabeça. Ou melhor, as dores de cabeça da torcida. Disso não tenham dúvidas. O cara é bom de bola, sim. Mas é marrento. É uma espécie de garoto-problema. Só joga bola quando quer jogar. Tem dinheiro demais. Vai ganhar dinheiro demais. Sem delongas, vai criar clima de insatisfação no elenco do time. E no final das contas, não vai render muita coisa.
Escrevam aí: o cara vai ficar tanto tempo entregue ao departamento médico, que a torcida vai começar a exigir sua saída. O único ponto positivo nessa história toda, e é por esse ângulo que estão enxergando a coisa, é o chamado investimento de marketing. Espera-se, pelo menos, que com ele no elenco seja possível vender ainda mais camisas oficiais, assim como outros produtos temáticos do Flamengo. Talvez seja o que resta para amenizar o tamanho da primeira grande besteira de 2011.

Gilson Sousa

Um comentário:

  1. Venho acompanhando pela imprensa a negociação e é impressionante como o Flamengo não enxerga isso. Tá na cara que Ronaldinho não vai fazer nada no time, como estava sem fazer no exterior. Sem contar com a insatisfação que vai gerar nos outros jogadores, a começar pelo salário de mais de 1 milhão, e o pior, vai ficar até a copa de 2014. Não sei se vai ser convocado... ou ele tá pensando que Mano Menezes é burro igual Dunga????

    Isaac

    ResponderExcluir