quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Marisa, a inútil


Para mim, uma coisa é certa. Se daqui pra frente o cidadão Luiz Inácio Lula da Silva entra para a história desse país como o maior presidente que a República brasileira já conheceu, a senhora Marisa Letícia Lula da Silva, também entra como a primeira-dama mais inútil em todos os tempos.
Como disse o colunista da Folha de S. Paulo, José Simão, a mulher entrou muda e vai sair calada. Ninguém nesse país conhece sequer a voz dela. Não existem ações sociais comandadas por ela, como é de praxe entre as primeiras-damas; não existe campanhas educativas tendo ela à frente; não existe nada, a não ser o noticiário com gastos fabulosos e ostentação de riqueza sem precedentes. Mas estamos no Brasil, o país das controvérsias.
E para não ser totalmente injusto com a moça, filha de imigrantes italianos, é bom dizer que seu maior feito na vida política do país foi cortar e costurar a primeira bandeira vermelha do Partido dos Trabalhadores, em 1980. Acho que tá bom.

Gilson Sousa

3 comentários:

  1. E já fez demais! Se hoje ela pode comprar peças caras e exclusivas, porque lembrar que já pegou na tesoura um dia?

    ResponderExcluir
  2. olha, não sou petista ou 'eista' qualquer que seja o partido.

    contudo, eu entendo que ela fez certo: o meu negócio é fazer aquilo que eu sei que é ficar em casa.

    melhor que ficar fazendo bobeiras ou gastando dinheiro público em coisas inuteis.

    ResponderExcluir
  3. Eu já penso diferente, por que fazer besteira se ela podia fazer várias ações sociais ou educacionais.Por lembrar da pessoa humilde que voçê já foi não é vergonha, se fosse o ex-presidente não lembraria do seu passado com tanto orgulho. Segundo ele era como um troféu dizer que veio de um passado humilde, e quem pega na agulha ANDERSON é pra costurar.rsrsrsrsrsrs.GILSON SAUDADES DE VOÇÊ

    ResponderExcluir