segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A prima churrasqueira


Assim já é muita provocação. Domingo de sol, resolvi convidar uns amigos para um churrasco na casa de praia que alugamos na Aruana. Levei minha prima, é claro. Depois que veio do interior para morar no meu apartamento em Aracaju, não desgruda mais de mim. Um saco. Mas tenho que agüentar, afinal é família.
Então tá. Durante a farrinha, cerveja e MPB rolando à vontade, deixei-a encarregada de preparar o fogo na churrasqueira para começar a colocar as carnes. Todo mundo despreocupado. Afinal, é bom ter uma mulher habilidosa nesse tipo de preparativo festivo. E nisso minha prima é nota 10, imaginava eu.
Imaginava, pois sim. Passados vários minutos desde que a ordem foi lançada, eis que fui verificar em que ‘ponto’ estava o churrasco. Qual o quê! Nada de churrasco. A prima, exibida que só ela, estava era se bronzeando perto da churrasqueira. Meteu um biquíni daqueles e ficou lá... Tudo isso para delírio dos meus amigos e ira da minha pessoa. Nada de churrasco. E agora?
“A gente come outras carnes”, sugeriu um gaiato. Eu fiz que não entendi. Estou ficando cheio dessas presepadas da prima. Tio Herinaldo, que já foi pro céu, e tia Malvina, que sequer enxerga mais, também não aprovariam isso. Fiquei p da vida e resolvi ser duro com aquela menina de Capela. “Se continuar me desobedecendo, mando você de volta para o interior”, eu disse. “Você não tem coragem”, ela respondeu. É mole?
Sei não. Só sei que depois pensei direito e deixei a bichinha ficar curtindo o bronzeado dela. Ainda mais depois que pediu, com tanto dengo, para eu passar o óleo bronzeador nas costas e em outras partes do corpo que ela não podia alcançar direito. Quanto ao churrasco, chamei o Bugildo e determinei que tomasse conta da churrasqueira. É trabalho demais para a prima. Além do mais, não quero deixá-la exausta jamais.

Gilson Sousa

11 comentários:

  1. Manda ela aqui para o Sul meu amigo Gilson.
    Aqui tem algumas "churrascarias" para ela trabalhar e aprender direitinho a arte de se fazer um bom churrasco.
    Abs.
    Herbert Melo

    ResponderExcluir
  2. Também botar essa coisinha para acender a churrasqueira é muita falta de sensibilidade.

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKK, Bugildo, muito engraçado. Na sua mente deve ser uma figura! Quanto à sua prima... no meio de tantos "barbados", colocar uma mulher para cuidar da churrasqueira é demais! Acho que ela entende mais de "nervo" do que de carne.

    Isaac

    ResponderExcluir
  4. Ah! coitada da sua prima. Você não dá mole pra ela nenhum segundo. Só vive trabalhando e nada de diversão. Você fez muto bem em determinar que a churrasqueira fosse pilotada por outra pessoa. Afinal, prima filé precisa de um pouco mais de sol. Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Essa prima é muita carne pro seu espeto, Gilsinho! rs
    Um abraço, cara!
    MC

    ResponderExcluir
  6. Já estava com saudade da prima!!!! :)

    bj
    manu

    ResponderExcluir
  7. Massa essa sua prima, Gilson. Mas tenho me pegado com saudade daquelas outras suas primas. Onde andarão elas? Mande-as em profusão pra mim.

    ResponderExcluir
  8. Grande Gilson,
    Que trabalhão te dá essa priminha "malvada", hein!
    Muito correto da sua parte em designar outra pessoa para cuidar do churrasco, pois uma priminha filé como esta não merece trabalho tão árduo.
    Abraço

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk .... eitá prima danada !!! vc tb num dá um descanso pra coitadinha ... MALVADO !!! RUUUM !!!

    ResponderExcluir
  10. Nossa véio; essa prima é boa pra Kbrunco, digaí rsrsrs...!!! queria eu q ela comece minha Picanha kkkkkkkk. "valeu meu Brother"

    ResponderExcluir
  11. HUMM!!!!!!!!!!!!!!Rolou um clima de ciúme...
    Há entendi vc só q proteger a prima rsrs

    ResponderExcluir