quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

River sacudiu o Botafogo


Muito engraçada a chamada grande imprensa nacional. O Botafogo do Rio de Janeiro, o tal Glorioso, veio a Aracaju nesta quarta-feira e tomou um sacode do modesto River Plate, de Carmópolis, no Batistão, pela Copa do Brasil. Sim, o Botafogo, time da estrela solitária, com Loco Abreu e tudo, perdeu por 1 a 0 e saiu de campo vaiado. Aí sabe o que a imprensa ‘sulista’ estampou nas manchetes da internet logo após a partida? “Botafogo joga mal e perde para o River Plate-SE na Copa do Brasil”.
Quanta balela. Por que ninguém de lá tem a coragem de escrever que o River foi melhor em campo e mereceu a vitória nesta partida, apesar da clara diferença de nível técnico entre as equipes? Aliás, a vitória do River poderia ter sido mais elástica, não fossem as chances desperdiçadas pelos sergipanos. De qualquer forma, o River Plate foi melhor, sim, e a partir de agora merece mais respeito por parte do Botafogo e da imprensa nacional. E não se enganem. Para continuar na Copa, os cariocas terão que vencer no Engenhão por dois gols de diferença no jogo de volta.
Portanto, eu sei, você sabe, e todo mundo por aí sabe que no futebol tudo pode acontecer. O Botafogo pode até se classificar diante do River na próxima quarta-feira, às 19h30, no Rio de Janeiro, mas já tomou um susto daqueles por aqui. Sabe que vai ter que suar muito a camisa para reverter o resultado. Uma vitória pelo placar mínimo leva a partida para os pênaltis. Caso o Botafogo vença por 2 a 1, por exemplo, o River Plate se classifica, já que o gol fora de casa é critério de desempate. E aí eu quero ver e ler o que vai estampar nas manchetes a imprensa do lado de lá.

Gilson Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário