sexta-feira, 25 de março de 2011

A culpa é do apagão


Minha prima ficou de mal de mim. Não teve jeito. Cantei pra ela uma música de Djavan, comprei perfume e sabonete da Natura, ofereci um passeio pelas praias da Linha Verde, prometi ensinar-lhe a dirigir automóvel, paguei adiantado a academia dela, fiz feijoada light para o nosso almoço de sexta, troquei os lençóis da caminha dela, dei dois ingressos para o show da Matruz com Leite, depositei mais grana na sua poupança, ajeitei seu secador de cabelo, e até acendi uma vela pra ela. Por pura precaução.
Não sei o que essa menina tem. Já voltou de Capela assim, depois da festa do mastro. De bico fechado. Mal olha para mim. Será que tio Herinaldo, que já foi pro céu, e tia Malvina, que sequer enxerga mais, têm a ver com isso tudo? Não acredito. Essa menina é que é birrenta mesmo. Só porque é minha prima pensa que pode fazer o que quiser comigo. E pior. Pensa que eu sou empregado dela. Não sou não.
Mas o problema é que não consigo ficar de mal. Até tento. Só pra mostrar pra ela que também sou sentimental. A questão é que quando faço cara feira, ela, sem querer, dá uma piscada. Aí eu fico sem entender nada. O que é que essa menina quer? Ela precisa deixar de ser mimosa. Não tem cabimento ficar de mal de mim. O que é que eu fiz? Aliás, alguém precisa dizer a ela que naquele dia do apagão em Aracaju eu só não pude ficar a noite toda no quarto dela porque temia que a vela apagasse de vez. Mas isso não é motivo pra ficar com raiva de mim. Ou é?

Gilson Sousa

2 comentários:

  1. É, realmente, Gilson. Tá muito difícil de agradar essa sua prima. Acompanho há tempos seu esforço em agradá-la e ela só de renega, te faz sofrer. Bem, acho você vai precisar ter uma conversa de pé de ouvido com ela, não dá mais pra tentar saber o que a deixa feliz.

    ResponderExcluir
  2. Meu companheiro Gilson, estou admirado como você realmente tentou agradar sua prima. Em virtude dessas suas tentativas em vão penso que você deveria abandona-lá...se preciso for garanto não faltará ajuda para alguém adota-la...kkkkkk

    ResponderExcluir