quinta-feira, 21 de abril de 2011

Povo bunda


Argentino é um povo pequeno. Aliás, um povo que se acha grande, mas é miúdo. Em tudo. E isso não é ranço algum. É mera observação comportamental. Uma pequena demonstração disso eles deram no final da partida de futebol entre os times do Fluminense (RJ) e outro time de lá, válido pela Copa Libertadores de América, na noite desta quarta-feira (20).
Na bola, o Fluminense ganhou o jogo por 4 a 2, em pleno solo argentino, e desclassificou o time de lá. E quem disse que eles se conformaram? Partiram para a porrada gratuita no final da partida. Coisa pequena. Típica de argentino. Tentaram até obstruir o trabalho da imprensa brasileira, barrando as entrevistas no vestuário. Coisa pequena.
Confesso que pessoalmente só conheço um único argentino, meu professor de língua espanhola Fabian Piñero. Gente muito boa, mas está vivendo entre nós. Aliás, tenho até pena daqueles brasileiros que vez em quando usam camisas de times argentinos. Para mim, ou eles não têm outra roupa para usar no momento ou são idiotas mesmo. Gente sem noção alguma de patriotismo. Sendo assim, viva o Brasil. Sempre.

Gilson Sousa

PS: obrigado, minha amiga Débora Andrade, pela inspiração para o título do texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário