domingo, 12 de junho de 2011

Djavan: isso sim é que é um show




A passagem de Djavan com o show Ária pelo palco do Teatro Tobias Barreto, em Aracaju, selou de vez a ideia de que o alagoano ainda detém o título de artista pop mais qualificado no cenário atual da MPB. Foi um show como há muito tempo não se vê nessa cidade. Era um Djavan leve, solto, muito dono de si em todos os aspectos.
Subiu ao palco com um formato de banda bastante enxuto, apenas com guitarra (Torcuato Mariano), baixo (André Vasconcelos) e percussão (Marcos Suzano). Mas nem por isso deixou de emocionar e também colocar todo mundo pra dançar em plena estrutura sisuda do teatro mais importante da cidade.
Além de boa parte das músicas que compõem o cd Ária, todos os grandes hits estiveram presentes no show. Fato Consumado, Flor de Lis, Samurai, Lilás, Oceano, Sina, Lambada de Serpente, Pétala. Era algo para satisfazer gregos e sergipanos. “Essa é a melhor parte da nossa turnê. Eu adoro estar pelo Nordeste, a região mais bacana do país”, confirmou Djavan, diante de uma legião de admiradores.
De diferente mesmo no repertório de hits, apenas a canção Transe, do disco Lilás gravado em 1984. Ademais, o público foi ao delírio com as interpretações seguras de Sabes Mentir, Brigas Nunca Mais, Oração ao Tempo, Palco, Disfarça e Chora. Em mais de uma hora e meia de show, Djavan dançou, interagiu com a plateia, fez elogios sinceros à cidade e garantiu uma noite ‘linda, sensual e sexual’ a centenas de casais que lotaram o teatro. Isso sim é que é um show.

Gilson Sousa

5 comentários:

  1. Concordo em tudo, Gilson! Quando eu pensei que iria rever o Djavan, me surpreendi com um Djavan muito melhor. AMEI O SHOW! Bia.

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvidas que Djavan é um espetáculo. Espero poder ter a honra de ainda ir ao show dele e bem acompanhada. Bjão te adoro. Aniele.

    ResponderExcluir
  3. INVEJA !!! A única palavra que resume o que eu senti na noite do sáb ... A noite realmente de ve ter sido " Linda, Sensual e Sexual " ... rsrsrsrs !!! bjO ! íris !

    ResponderExcluir
  4. INVEJA !!! A única palavra que resume o que eu senti na noite do sáb ... A noite realmente deve ter sido " Linda, Sensual e Sexual " ... rsrsrsrs !!! bjO ! íris !

    ResponderExcluir
  5. Sem comentários. Talvez não existam palavras para descrever como foi o Show. Foi demais!

    Isaac

    ResponderExcluir