sexta-feira, 19 de agosto de 2011

A importância científica da cachaça


Eu, cervejeiro convicto, afirmo que essa é a pesquisa científica com resultado mais óbvio que já vi em minha vida: “Ciência explica por que álcool faz os outros ficarem mais bonitos”. Já pensou!?.
Segundo a imprensa, teve gente graduada na Universidade de Roehampton, em Londres, que perdeu tempo pesquisando isso. Depois de vários testes, descobriram que o consumo de bebida alcoólica diminui a capacidade de detectar possíveis desigualdades entre os dois lados do rosto do pretendente, além de reduzir a preferência das pessoas por rostos mais simétricos. Ou seja, a bebedeira justifica a ‘momentânea queda no padrão de exigência’.
Aí eu lembro do meu amigo/irmão Harley Pedrosa. Hoje não, pois está um moço muito bem casado com a minha amiga Kátia. Mas tempos atrás, quando saíamos para beber algumas por aí, a coisa era literalmente feia. Depois de muitos goles de cerveja, qualquer bagaçada que aparecesse na frente dele se oferecendo, sem pestanejar ele traçava. E ainda saía dizendo para os amigos que tinha ‘pego’ a maior gata da festa. Coisa de cachaça.
Portanto, só falta agora os cientistas investirem numa outra pesquisa para constatar que não existe no mundo ninguém feio o suficiente: as pessoas é que bebem pouco. “De fato, após entornar alguns copos é comum achar que as pessoas ao redor se tornaram ainda mais bonitas. Mas aquilo que já foi constatado por muitos no dia seguinte agora tem explicação científica”, defendem os pesquisadores britânicos. Coisa de quem não tem muito o que fazer.


Gilson Sousa

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkk
    O seu ex-amigo-irmão Harley vai se amarrar nisso. kkkkkk
    Só estranhei o fato de não ter sido relatado nada sobre você. kkkkkk
    Quem nunca pegou mulher feia que atire a primeira garrafa. kkkkkkkkkk

    Herbert Melo

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkk... só faltava essa explicação 'científica'. rsrsrs...

    Abraço,
    Viviane Maia

    ResponderExcluir