terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Parece que só a Globo quer Ronaldinho Gaúcho


Chega a ser inoportuna a campanha deslavada que a Rede Globo vem fazendo para que o jogador Ronaldinho Gaúcho seja convocado para ir à Copa do Mundo da África do Sul em julho deste ano. Pelo o que se vê, todos os programas esportivos da emissora estão orientados a pautar os repórteres para questionar quem quer que seja sobre o assunto. O principal deles, Esporte Espetacular, só faltou dizer que o cara é uma espécie de deus injustiçado.
Todo mundo sabe que Ronaldinho Gaúcho é mesmo um craque de bola. Já teve seu auge na carreira. Foi eleito o melhor do mundo pela Fifa em 2004 e 2005. Em 2009 recebeu o título de jogador da década concedido pela revista World Soccer. Foi campeão do mundo em 2002 pelo Brasil, mas nunca atuou do jeito que sempre se espera dele. Isso é um problema.
Aliás, problema também é que a camisa da seleção brasileira parece pesar demais no corpo dele. Algo que não acontece, em geral, com as camisas de clubes. Agora, por exemplo, voltou a jogar um bolão pelo Milan italiano. Mas quem garante que faria o mesmo pela seleção brasileira? Ninguém. Por isso que acho melhor não ir com muita sede ao pote e defender de forma transloucada a convocação dele.
A propósito, numa entrevista coletiva há uns dois meses, o técnico Dunga foi claro: “Não me façam cometer o mesmo erro que cometeram em 2006”. Ou seja, disse isso para que a ‘grande imprensa’ reflita sobre a influência que teve na convocação de Ronaldo Gordo para aquela copa que acabou sendo um fiasco para o Brasil. Pense bem.

Gilson Sousa

4 comentários:

  1. Boa Gilson...mande vê esta porra....não chame ele não, ele é muito feio cara...beijos Cris

    ResponderExcluir
  2. Estava comentando essa semana sobre isso... realmente a Globo faz apelações. Mas oa mais engraçado foi o termo Ronaldo Gordo...kkkk realmente ele é gordo mesmo!

    Isaac

    ResponderExcluir
  3. rapaz, eu ia até comentar sobre esse fato do ronaldinho gaúcho, mas as minhas risadas foram tão grandes aqui com seu encontro inusitado com o lenine que eu to me divertindo até agora.

    gilson, orbigada pelos elogios ao meu blog. apesar d'eu sempre estar lendo o seu e não comentar, saiba que o acompanho sempre.

    grande abraço.

    Débora - PovoBunda

    ResponderExcluir
  4. Eu achei esse post através do Google. Estava me irritando o quanto a globo tá fazendo propaganda pelo Ronaldinho. O cara não é digno da camiseta e eu to torcendo mto por essa nova seleção.
    Mas se o Dunga o convocar EU VOU TORCER CONTRA! E olhem que não costumo fazer isso. Mas Ronaldinho gaúcho não é digno dessa camiseta.
    Abraços e Dunga, dê uma socada na globo e a todas as suas tentativas de dominar o pensamento do brasileiro

    ResponderExcluir