terça-feira, 27 de abril de 2010

Exibicionismo desnecessário


Exibicionismo sempre foi uma coisa feia. Aliás, nos tempos do Império Romano até que se tolerava o ato de governantes exibirem com pompa tudo o que iludia o povo, principalmente quando se tratava de desfiles pós-guerra vitoriosa. Nos tempos de hoje, essa é uma prática feia sim. E a mania de exibir em praça pública viaturas policiais ou outros equipamentos comprados com o dinheiro do próprio povo é um acinte.
Isso aconteceu, mais uma vez, dia desses no Centro de Aracaju. Sem noção, o governo do Estado ocupou várias vagas de veículos no caótico trânsito da região para deixar dezenas de automóveis da polícia expostos o dia inteiro. Além disso, ocupou, é claro, outra centena de policiais para tomar conta dos carros. Algo sem precisão, ainda mais num momento crucial para a segurança pública em Sergipe.
Diariamente, todos estão constatando, são centenas de queixas da população denunciando a falta de patrulhamento nas ruas e a conseqüente ação dos meliantes. Então essa história de gastar praticamente um dia para expor veículos em praças deveria ter um fim. Compre sim, governador, mas bote logo na rua para trabalhar. A população precisa é de segurança e não de exibicionismo.
A propósito, por essas e outras, a senadora Maria do Carmo está com seu mandato na berlinda. Na eleição passada, em 2006, andou expondo demais as ambulâncias recém adquiridas pelo Samu, e isso acabou sendo caracterizado como crime eleitoral. É bom ficar de olho nesse tipo de alerta. Afinal, vamos deixar a prática de se exibir para os artistas. Eles sim, estão podendo.

A foto é de Maria Odília

Gilson Sousa

2 comentários:

  1. É Gilson vc está certooo....o governador fica exibindo estes carros, e aqueles homens fardados deliciosos e eu (população) não sou atendendida corretamente, continuo carente pra porra....aff...aqueles que usam fardas pretas são os melhores....manda pra cá governador...atenda a população...

    ResponderExcluir
  2. Isso é no mínimo uma afronta ao povo! é uma idiotice! mas o pior ABSURDO que acho, é policial andar com carro roubado, é demais... conheço um que anda, o cara não paga IPVA, as lombadas eletrônicas e os radares não multam, por que a placa é fria, viaja pra todo canto, o documento é atrasado, quando é parado em blitz, dá uma "carteirada" com a carteira da polícia... faz tudo com o carro, leva a mulher no trabalho, o filho na escola, etc, etc, etc... outros, param o carro e o deixam funcionando com o ar ligado o tempo todo... Outro dia, eu marquei o tempo de um, foram exatamente 50 min. e o policial lá dentro, conversando besteira, o pior, isso aconteceu em frente à antiga 1ª delegacia!! sem contar que o secretário de segurança sabe disso tudo. É um erro, o cara que tem que dar exemplo, anda com carro roubado... ae agente bancando isso. Será que isso só acontece aqui?

    Isaac

    ResponderExcluir