sexta-feira, 16 de abril de 2010

Ousadia sem limite


Cá pra nós: um cabra que tem coragem de subir ao topo da estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, para fazer pichações, na verdade tem também coragem para matar a própria mãe. Eu acredito. Por esse motivo, os pichadores do Cristo precisam ser caçados e punidos severamente, até porque o próprio crime de vandalismo já implica em sérios problemas com a justiça.
As pichações na cabeça da estátua, que foi eleita recentemente uma das sete novas maravilhas do mundo, foram descobertas ontem. Os caras subiram no monumento gigante e escreveram frases como “onde está a engenheira Patrícia?” e “quando os gatos saem, os ratos fazem a festa”. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, classificou o ataque de “crime de lesa-pátria”. E não era para menos.
Pelo o que foi apurado até agora, os vândalos subiram pelos andaimes que cercam a estátua para uma obra de restauração e picharam principalmente braços, peito e rosto. “Nós vamos descobrir o responsável pelo ataque. É inadmissível que no momento que a cidade está passando, alguém pense em fazer uma coisa destas’”, afirmou Eduardo Paes.
A alusão dos pichadores feita à engenheira Patrícia Franco, desaparecida no Rio desde junho de 2008, deixou o pai da moça, Antônio Celso Franco, indignado. “Isso não é protesto, é ato de vandalismo. Nossa família jamais faria isso nem nenhum dos nossos amigos. Repudiamos esse tipo de atitude”, afirmou. Resta agora às autoridades da área de segurança começarem a agir para reparar o dano material e principalmente moral, já que o Rio não merece tanta agressão descabida.

Fonte: www.ig.com.br

Gilson Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário