quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A prima VI: sempre dando bandeira!


Nessa época de política eleitoral aparece muita gente boa por aí. Imaginem vocês que eu andava com o orçamento meio apertado aqui em casa depois que minha prima veio de Capela para morar comigo. A bichinha adora um iogurte, batata roufles, pizza, bombom de chocolate..., mas tudo isso custa muito dinheiro.
Aí apareceu um candidato desses aí e ofereceu um trabalho. Coisa pesada, mas ela topou. Sai de casa todos os dias umas 10 horas da manhã e só volta quase meia-noite. Sem cerimônia, nem muito menos vergonha, ela me conta que sua tarefa é ficar segurando o pau da bandeira pela esquinas. Repare, que coisa bacana.
É tanto trabalho que ela chega em casa exausta. Reclama muito de dores nas pernas e em outras partes do corpo. Pede sempre uma massagem mais caprichada. Mas eu não sei fazer isso. Nunca fui bom nessas coisas. Aí, para não decepcioná-la, resolvi comprar um aparelho de ginástica para ela. Assim a bichinha faz uns exercícios mais corretos e se fortalece.
Lá em Capela, tio Herinaldo, que já foi pro céu, e tia Malvina, que sequer enxerga mais, não tiveram condições de tratar bem a menina. Mas aqui em casa ela deita e rola. E eu deixo. Até porque tenho pena da prima. Fico torcendo é que acabe logo essa campanha política para a menina relaxar mais. E quando isso acontecer, ela com o dinheirinho no bolso, e eu cheio de bondade, vamos levantar em casa para sempre a bandeira da fraternidade. Vou investir nisso, vocês vão ver.

Gilson Sousa

6 comentários:

  1. Você me impressiona a cada dia meu amigo Gilson.
    Uma pessoa justa, que comove-se com o sofrimento alheio.
    Já te disse, fim de ano estarei por aí e vou te ajudar com sua prima. Vou entrar amanhã mesmo num curso de massagem para poder tratar dela. Com todo respeito, claro.
    Abçs.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkk...muito bommmm esse emprego que sua priminha arrumou viu Gilson, estou "babando" de inveja...imagino que seja prazeroso demais passar o dia todo segurando o pau e ainda ganhar um trocado com isso....delícia viu...tem uma vaguinha pra mim???

    ResponderExcluir
  3. Não esquente sua cabeça não Gilson, segurar pau é uma tarefa fácil pra ela. Com certeza, já fez tarefas mais árduas na vida...

    Isaac

    ResponderExcluir
  4. Tão fraterno Gilson... tão bondoso... tenho pena por não conseguir realizar todos os desejos e necessidades da pobre prima.

    ResponderExcluir
  5. Imagino a situação dela, no final do dia será que ela tem pique pra assistir até altas horas.Por que se ela tem vç é que tem sorte.rs,
    rs,rs,rs,rs

    Elinha

    ResponderExcluir
  6. ôOôoOô ... que pena da priminhaaa !!!!

    ResponderExcluir