quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Bajulações ao extremo


Por vezes, essa nossa imprensa tupiniquim extrapola os limites do bom senso. Vejam vocês que hoje me deparei com a seguinte manchete num dos portais de notícias que leio diariamente: ‘Guia do bajulador: Saiba como se dar bem com Dilma Rousseff’. Isso mesmo. Uma matéria escrita por Andreia Sadi e Ricardo Galhardo para orientar o brasileiro sobre modos de bajulação à nossa presidenta recém-eleita. Isso é quase inacreditável.
Mas vamos lá. Diz a matéria ‘jornalística’ que Dilma “é chocólatra, não fuma e adora cantar; em compensação, não tem paciência com quem fala sobre o que não entende”. Creio eu que do mesmo jeito que o povo esclarecido não tem paciência com quem escreve besteiras. Mas vamos lá novamente. Como dica de bajulação, diz o texto que “Dilma costuma também passar nas lojas de souvenirs durante as viagens. Ultimamente, ela tem demonstrado preferência pelas lembrancinhas ao neto Gabriel”. Quer mais o quê?
Mais basbaquice, é claro. Então vamos. Preste atenção: “Nada irrita mais Dilma do que uma ordem não cumprida. Ela fecha a cara e às vezes chega a perder as estribeiras. O clima fica azedo”, diz a matéria. “Se combinar ou prometer alguma coisa, cumpra da forma e no prazo combinados. Do contrário o risco de levar um pito em público é grande”. Então já chega, né. Se você quiser conferir mais, acesse o link: http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/guia+do+bajulador+saiba+como+se+dar+bem+com+dilma+rousseff/n1237829838857.html.
Eu tô fora dessa.

Gilson Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário