quinta-feira, 4 de novembro de 2010

F1: Esporte decadente


Se tem algo que definitivamente perdeu a graça, o encanto, o entusiasmo de torcedor, esse algo é a Fórmula 1. Esporte decadente, do ponto de vista competitivo, está ficando cada vez mais distante do povo. Para o público, o esporte só resiste porque a Rede Globo precisa a qualquer custo manter as cotas de patrocinadores. Não fosse isso, já nem ocupava mais espaço na tela da tv.
No passado, todo mundo sabe, tivemos Emerson Fitipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna vencendo corridas e conquistando títulos. E isso era vital para alimentar a paixão do brasileiro pelo esporte. Chegava a ser programa obrigatório acordar mais cedo nos domingos de corrida mundo afora só para ver os ídolos na pista. Mas isso acabou praticamente com a morte de Ayrton em 1994.
Hoje, o que se vê é uma série de manipulação nos resultados finais, principalmente quando envolve a equipe Ferrari. E o curioso é que tem sempre pilotos brasileiros se dando mal nessa história, pois foi assim com Rubens Barrichelo e está sendo assim com Felipe Massa. Portanto, diante desse esporte em que a máquina é mais importante que o homem, melhor mesmo é prolongar as horas de sono nos domingos e depois procurar outra coisa pra fazer. Até porque, ao longo do dia a gente fica sabendo dos resultados nos noticiários de jornal e tv.

PS: neste domingo tem corrida no Brasil. Você sabia? Ainda bem que é à tarde.

Gilson Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário