sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Lula, o doutor


O bando de preconceituoso desse país teve que engolir a seco o fato de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva receber na Universidade Federal de Viçosa (MG), o seu primeiro título de doutor honoris causa. Logo ele, um homem tão criticado pelos imbecis por não possuir um diploma universitário. Pois bem.
Nesta sexta-feira, 28, o nosso histórico ex-presidente, que já havia dito que só aceitaria receber esse tipo de honraria após deixar o governo, foi homenageado pela universidade mineira e a partir de agora tem que ser tratado da mesma forma como os que obtiveram doutorado acadêmico. Ou seja, é um doutor sim senhor. Doa em quem doer.
“Vocês não têm dimensão de como um homem que já passou por todas as emoções que um homem pode passar se sente emocionado ao receber hoje o meu quarto diploma: o primeiro diploma do primário, o segundo diploma do Senai, o terceiro diploma de presidente da República e o quarto diploma, de doutor honoris causa aqui da Universidade Federal de Viçosa”, disse o ex-presidente Lula.
E completou: “Vocês não imaginam o que vai acontecer neste mundo agora, quando as pessoas olharem para mim com desdém, porque eu não tenho diploma universitário, e eu vou mostrar aquela foto, vestido como doutor honoris causa de Viçosa”. Muito bom.
Certamente outras homenagens virão por esse Brasil afora. Nada mais justo. Afinal, o homem sem diploma universitário foi o responsável pela significativa transformação da realidade do ensino superior no Brasil. Não há quem conteste.

Gilson Sousa
Fonte: www.ig.com.br

3 comentários:

  1. Os tantos "doutores" que não sabem fazer um "o" com um copo não incomodam ninguém, né?

    ResponderExcluir
  2. Acho que ele merece sim, nós estamos no Brasil!

    Isaac

    ResponderExcluir
  3. Como no próprio texto, é uma homenagem, não uma conquista. Diploma do que? Vai exercer o cargo num corpo docente? Não. Será reconhecido pelo que fez não pelo que "ganhou". Bem sobre a educação no país, é ainda temos um grave problema...

    ResponderExcluir