domingo, 13 de fevereiro de 2011

O Cânion encantado

Tenho acompanhado com satisfação os textos dos amigos jornalistas Dílson Ramos e Rosangela Doria no blog ‘Um olhar atento’ (http://www.dilsonramosjc.blogspot.com), descrevendo as belezas naturais de Canindé do São Francisco, e a partir daí resolvi levar amigos meus do Rio de Janeiro para desfrutar também desse encanto. Pena que o tempo era curto e o único passeio possível foi mesmo o tradicional Cânion de Xingó, um dos maiores espetáculos da Terra.
Partimos, então, eu, Marco e Leila Parada. Ela, jornalista experiente que atualmente trabalha na Câmara Municipal do Rio. Ele, cinegrafista não menos experiente que hoje trabalha no departamento de dramaturgia da Rede Globo. Está escalado, inclusive, para filmar cenas da novela global que terá Canindé como cenário, Cordel Encantado.
Dito isso, a única coisa que cansa mesmo é a viagem. Principalmente para quem vai em veículo próprio, pois são cerca de 420 quilômetros de estradas entre ida e volta. No entanto, o bom é afirmar que o passeio de catamarã pelas águas do Rio São Francisco rumo ao cânion supera e compensa qualquer sacrifício. E foi o que aconteceu com a gente. O casal carioca, principalmente, chegou a chorar de emoção durante o percurso pelo Velho Chico. Muito lindo.
E tudo muito profissional. Desde o restaurante até os serviços de bordo no catamarã. Para mim, o único pecado ainda é não poder pagar o passeio (R$ 50,00 por pessoa) com cartão de débito. Um atraso, que deve ser logo corrigido pelos empresários do setor. Mas o que importa mesmo é que o passeio vale à pena para qualquer turista desse mundo. Méritos, eu diria, para Silvia Oliveira, secretária de Turismo de Canindé, e sua equipe de trabalho. E viva o Brasil.

Gilson Sousa

4 comentários:

  1. É bom compartilhar as informações de pessoas responsáveis e formadoras de opiniões, a respeito das belezas existentes no nosso estado.

    ResponderExcluir
  2. Tb fiquei encantada qd fui, lindo mesmo!

    bj

    manu

    ResponderExcluir
  3. aêêgrande Gilson ... VC DARIA UMA ÓTIMO TURISMOLÓGO !!! rsrsrsrs ... Lindo mesmooo !!!!!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo....achei por acaso...amo Sergipe, amo Aracaju...que pedaço lindo do Brasil...como uma boa carioca, me delicio com os quitutes desta terra e com os amigos maravilhosos, como vc Gilson. Bjs. lparada

    ResponderExcluir