segunda-feira, 11 de abril de 2011

Democracia plena no Brasil? E existe?


Eu achei genial o comentário de um leitor do blog jornalístico de Cláudio Nunes relativo a um debate sobre democracia, direitos iguais e cidadania no Brasil:

Você acredita mesmo que o Brasil vive uma democracia plena? Existe democracia plena sem justiça plena? Com imunidade parlamentar, fórum privilegiado? Com pessoas que por serem juízes não podem ser presas em flagrante? Existe democracia plena, quando magistrados comprovadamente cometem atos criminosos, e têm como punição aposentadoria compulsória? E o voto obrigatório? E a privação de liberdade de expressão dos policiais militares? Democracia plena é quando a justiça abraça e pune IGUALMENTE a todos.

J. Carlos.

E eu assino embaixo.

Gilson Sousa

6 comentários:

  1. Infelizmente o nosso país está muito longe disso. A desigualdade é aberrante... a gente vai morrer e isso não muda. Infelizmente...

    Isaac

    ResponderExcluir
  2. A democracia plena, ainda é um ideal não atingível e, até então, não existe no mundo sistema algum que sirva de base, regra ou senso de comparação para avaliação de plena e verdadeira democracia.
    Os processos democraticos baseiam-se em princípios fundamentais e não em práticas uniformes, pois, não existe modelo autêntico, forma perfeita, plena ou exemplar de Democracia no mundo; e nem existe modelo único que sirva para todas as nações.

    ResponderExcluir
  3. o brasil so tem nome de democracia plena

    ResponderExcluir
  4. ninguem me conhece mas eu vou dizer estudo na escola antonio fagundes quem mecher comigo vai morrer

    ResponderExcluir
  5. esse nosso brasil ta uma bosta ninquem mais respeita ninquem vamos curtir meu povo e votar no 45

    ResponderExcluir