quarta-feira, 14 de setembro de 2011

A miss dos sonhos virou realidade para o mundo


Está ruindo o império das bárbies no âmbito do concurso Miss Universo. Neste ano, dentre dezenas de loiras magérrimas que pela enésima vez disputaram o famoso título, uma belíssima negra angolana, não menos magra que as demais concorrentes, levou a melhor. Leila Lopes, a angolana, é a nova dona do cetro e da coroa cobiçada pelas bárbies mundo afora.
No concurso realizado em São Paulo ela era a única negra a estar entre as finalistas - e quarta integrante do continente africano a vencer. Para muitos, isso pode ter sido apenas uma mera escolha de uma mulher bonita entre tantas. Mas não é só isso. Atentem. É uma quebra de paradigma nos padrões de beleza. Aliás, uma quebra de paradigma em certos conceitos humanos.
Lembrem que foi assim quando Naomi Campbel se tornou a modelo mais bem paga do mundo; foi assim quando Barak Obama venceu as eleições para a presidência dos Estados Unidos; assim quando Lewis Hamilton foi campeão mundial de fórmula 1 em 2008; e foi assim agora no Miss Universo com a vitória de Leila Lopes, um exemplo de que beleza e competência não têm cor de pele, assim como tantos outros aspectos pertinentes ao ser humano. Só nos resta, creio, a escolha de um papa negro para comandar o Vaticano.
Quanto à Leila, que é conhecida em seu país como "diamante negro", superou 88 candidatas do mundo inteiro no concurso deste ano. Aos jornalistas, após a vitória, ela falou sobre a questão do racismo no mundo. "Felizmente o racismo não me atinge. Acho que os racistas precisam procurar ajuda, não é normal em pleno século XXI ainda pensarem nessa forma. Devemos todos nos respeitar, independente da raça, do sexo e do meio social", frisou a bela.
Sobre o seu reinado de miss, ela contou que irá trabalhar a favor de causas sociais que envolvem a África. "Minha beleza vai ajudar a todos. Vou lutar contra a AIDS, porque este é o principal projeto em Angola", disse. E para finalizar, eu não perderia a chance de espalhar essa notícia também: Leila é flamenguista, justamente a embaixadora da torcida Fla-Angola. Quem agüenta?

Gilson Sousa

3 comentários:

  1. Esse (embaixadora do fla) é o detalhe mais sórdido do texto. Hahahaha. Mas é isso aí. Belo texto.

    ResponderExcluir
  2. Interessante a possibilidade de ter um papa negro, não tinha pensado nisso... realmente, a miss universo é uma mulher muito bonita. Pena que é flamenguista!

    Isaac

    ResponderExcluir
  3. + uma Negra Linda, dando uma boa resposta aos Racistas ... Não me admira que ela seja FLAMENGUISTA, pois todas Mulheres Inteligentes e Bonitas SÃO FLAMENGUISTAS !!! hehehehe ... bjbjbj

    ResponderExcluir