segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Paraíso dos corruptos


E a corrupção não dá trégua nesse país. Parece até que está no sangue do brasileiro que se envolve com política. Principalmente naqueles que são ordenadores de despesas. Isso, é claro, respeitando as exceções. Que são muito poucas, aliás.
Ainda bem que temos uma imprensa investigativa e corajosa na maioria das vezes. Afinal, em apenas 11 meses de governo da presidenta Dilma Rousseff, seis ministros já caíram. E o sétimo está a caminho. Podem anotar.
Segundo a imprensa, a "faxina" comandada na Esplanada dos Ministérios já derrubou Pedro Novais (PMDB-MA) do Turismo, Wagner Rossi (PMDB-SP) da Agricultura, Antonio Palocci (PT-SP) da Casa Civil, Alfredo Nascimento (PR-AM) dos Transportes, Nelson Jobim (PMDB-RS) da Defesa, e Orlando Silva (PCdoB) do Esporte. De todos, apenas Jobim não caiu após denúncias de corrupção. Ele se afastou após a repercussão negativa provocada por declarações polêmicas sobre o governo e colegas de ministério.
O próximo da lista deverá ser Carlos Lupi (PDT) do Trabalho. Quase todos os que caíram por envolvimento em corrupção eram integrantes do grupo de ministros herdados da administração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ou seja, há tempos tinha gente metendo a mão no dinheiro público. Fosse no Japão, muitos deles davam um tiro de revólver na própria cabeça. Mas no Brasil, sabe como é que é, né. Até parece que o crime compensa.

Gilson Sousa

Um comentário:

  1. Olha Gilson, uma semana dessas testemunhei uma sena que achei tanto lamentável, mais que é a realidade Brasileira, uma mãe estava brigando com um filho simplesmente porque ele tinha dito ao pai dele que um certo trabalho da faculdade iria lhe custar R$50,00 ,a mãe aos berros disse que o correto era ele ter dito ao pai que custaria r$100,00,tá vendo onde nasce a corrupção? Depois agente fica achando que só o governo é corrupto, enquanto não melhorar-mos o que está ao nosso alcance, vai entrar governo, sair governo, e tudo vai continuar tudo como está ou até pior....

    ResponderExcluir