domingo, 12 de abril de 2009

Futebol no brejo


Dia desses, vi no blog de Dilson Ramos (www.dilsonramosjc.blogspot.com) elogios rasgados ao time de futebol da cidade de Tobias Barreto, Sete de Junho, que disputa o quadrangular do campeonato sergipano com Confiança, Sergipe e Itabaiana. Concordei com os elogios, já que o time interiorano é líder absoluto do torneio e vem demonstrando certo equilíbrio dentro de campo.
Hoje, domingo de Páscoa, vi pela Aperipê TV justamente o jogo entre Sete de Junho e Confiança, meu time. Aí confesso que fiquei triste. Não somente pelo jogo bisonho que acabou 3 a 2 para o Sete. Mas principalmente pelo campo de jogo em Tobias Barreto, chamado de Brejeirão. A propósito, o que esperar de um campo chamado de Brejeirão? Uma porcaria, né.
Pois bem. Como não anda chovendo em terras sergipanas, o campo em referência tem mais terra batida que gramado. É uma poeira desgraçada subindo a cada toque na bola. Uma agressão à saúde dos jogadores profissionais. Aliás, um acinte ao profissionalismo, já que aquele campo mal serve para peladas de final de semana. E esse acaba sendo o retrato do nosso futebol.
Por fim, digo apenas que os jogadores guerreiros deste campeonato tão pobre mereciam campo melhor para atuar. A Federação Sergipana de Futebol, que parece só existir no papel, bem que poderia exigir um pouco mais dos dirigentes e poder público. É vergonhoso ver, quanto mais jogar num troço daquele. E assim fica tudo cada vez mais feio no nosso futebol de terceira.

Gilson Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário