quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Ir às compras


Chico Ribeiro Neto é jornalista (chicoribe@gmail.com)

Não gosto e não sei ir às compras. Se for pra comprar uma camisa, fico logo com a segunda que gostei. Costumo dizer a minha filha que minha CS (cota de shopping) é de uma hora. Mais do que isso, dá vontade de ficar maluco, principalmente se for num dia de sábado.
Não gosto também de conversa de vendedor, principalmente daqueles que dizem “esse sapato é a cara do senhor”, ou dos outros que assim que lhe vendem uma calça perguntam logo se não vai querer um cinto, meia ou cueca, “aqui tem umas ótimas”.
Uma vez resolvi comprar filé mignon. Tinha recebido a quinzena no jornal e entrei todo rico no açougue, que estava cheio num sábado. O dono veio me atender e perguntei logo:
- Tem filé mignon?
- Tem, sim.
- Então me dê um quilo.
- Mas a gente só vende a peça inteira.
Morei em Porto Alegre quase um ano. No começo, foi difícil aprender os nomes dos pães. A nossa vara de pão, por exemplo, lá é chamada de bisnaga. Um dia, no supermercado, cheguei perto da padaria e, de repente, esqueci o nome gaúcho da vara de pão. Fiquei por ali, rodando, perto do balcão até que chegou um cara e gritou:
- Me dá uma bisnaga.
- E uma pra mim também – completei mais do que depressa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário