domingo, 29 de novembro de 2009

É a vez do Mengão!


Todos os ventos e todos os deuses do futebol estão a favor do Flamengo nesta reta final de campeonato brasileiro. O time – meu time – é líder isolado. Venceu hoje o Corinthians por 2 a 0, em São Paulo, e basta uma vitória simples contra o Grêmio no Maracanã, domingo que vem, para levantar a taça pela primeira vez na era dos pontos corridos.
É claro que essa vitória fará um bem danado para o país. Eu, você e todo mundo sabe que mais da metade da população brasileira torce pelo Flamengo. O restante fica se mordendo o tempo todo. Muito mais do que um time de futebol, o Flamengo é uma Nação e portanto merece a admiração de todos.
Resta agora o time confirmar em campo todos os prognósticos favoráveis. No domingo que vem, 90 mil torcedores estarão no Maracanã. Outros milhares estarão em frente aos aparelhos de TV e telões desse Brasil afora acompanhando cada lance da partida. Será uma expectativa de 90 minutos que poderá acabar numa explosão de alegria jamais vista nestas terras.
Sim, porque o Flamengo vencendo um campeonato nacional pela sexta vez – a última vez foi em 1992 – a economia do país se movimenta, as pessoas ficam muito mais felizes, o futebol ganha mais graça, as crianças se divertem muito mais, os bares e restaurantes ganham mais dinheiro, os casais fazem muito mais sexo, os padres rezam missas mais festivas, os pais e mães liberam mais mesadas, enfim, a vida vira uma festa. E viva o Mengão, rumo ao hexa!

Gilson Sousa

4 comentários:

  1. Eu tô fora dessa população que você falou, não acho graça nenhuma na vitória do flamengo, mas não se preocupe que eu não fico me mordendo... é impressionante, todo torcedor do flamengo é igual...

    Isaac

    ResponderExcluir
  2. Isaac, você é um flamenguista recolhido... sempre foi.

    ResponderExcluir
  3. Nunca fui nem vou ser... e só existe o flamengo pra torcer é?

    ResponderExcluir