domingo, 31 de janeiro de 2010

Nem Susy sabia que estava na Caueira


Esses fatos inusitados parece só acontecer ao nosso redor. Estávamos ontem à noite curtindo mais uma edição do Verão Sergipe, evento organizado pelo governo estadual na praia da Caueira, quando o cantor da banda mineira Skank, Samuel Rosa, revelou ao público que sequer sabia onde estava tocando. Acreditem.
Em determinado momento do show confessou que aquela era uma situação de certa forma constrangedora, justamente porque não havia sido devidamente informado sobre a localidade. Aí, com um pedaço de papel na mão, perguntou: “Aqui é o município de Itaporanga d’Ajuda, não é?”. Respondeu o público: “É”. “Praia da Caueira, certo?”, continuou Samuel. “Certo”, devolveu a platéia. “Então tá bom. Já que aqui é uma praia, viremos novamente amanhã pegar umas ondas e beber umas cervejas”, saiu-se o artista.
Ao meu lado, Susyane, a bela e espevitada irmã de Synara Noronha, que inclusive estava hospedada numa pousada local, virou para mim e disse: “Na verdade nem eu sabia que aqui é Caueira. Pensava que estava em Abaís”. “Tem certeza disso?”, perguntei meio espantado. “Ligue não, é que eu sou meio desligada mesmo”, garantiu a moça.
Logo depois, refletindo sobre o episódio notei que a organização do evento havia literalmente escondido a praia da Caueira. Ou seja, colocou um muro metálico entre a calçada e a areia ao longo de toda a área do palco – que ficou de costas para o mar – e os bares. Os desavisados poderiam até pensar que estavam mesmo em Marte.
Todavia, mesmo levando em conta as falhas de produção artística e a pouca importância que Sergipe tem no roteiro desse povo, acredito que as pessoas precisam ter conhecimento da geografia e respeito à autonomia das cidades. Afinal de contas o artista lê, eu creio, sua agenda antes de subir ao palco.
Em tempo: esse problema de produção parece ser geral. Também na Caueira a baiana Daniela Mercury não se cansava de falar em Aracaju quando se dirigia ao público. Em Laranjeiras, recentemente, a mimosa Vanessa da Mata despediu-se da platéia após o show saudando a cidade de Aracaju. Então, é ou não é coisa que só acontece por aqui? Diga.

Gilson Sousa

Foto: Marco Vieira

5 comentários:

  1. Lamentável estes fatos...se eles tivessem me conhecido com certeza isto não estaria acontecendo!!!! eles iriam saber direitinho onde estavam!!!

    ResponderExcluir
  2. E o George Israel, do Kid Abelha, se despediu do Emes com um forte "Boa noite Maceió!". Tomou uma bela vaia, o que foi pouco.

    ResponderExcluir
  3. Esses caras não estão nem aí pra cidade que vem fazer show, só pensam na grana que vão ganhar...

    Isaac

    ResponderExcluir
  4. Caramba! Ainda bem que não converso muito, se não ia pagar um maior mico. Achava que a Praia da Caueira ficava em Estância.tstststststst
    Agora sei que não foi só a aula de matemática que matei

    ResponderExcluir
  5. Menino!!! Não foi bem assim... É claro que eu sabia que estava na Caueira (ainda estava sóbria rsrs), só que achava que a praia da Caueira fazia parte do município de Estância, como a praia do Abaís e não de Itaporanga D´Ajuda. Gostei da "bela"... dispenso o "espevitada". bjus

    ResponderExcluir