terça-feira, 20 de abril de 2010

Pulseira do sexo virou tormento


Andava meio intrigado com essa história de “pulseiras do sexo” ganhando destaque na mídia. Quase todos os dias, uma notícia nova relativa ao assunto virava manchete. Cidades e mais cidades Brasil afora começaram a proibir o uso. Mas o que é mesmo essa tal pulseira do sexo? Por que tanto vexame? Aí fui querer saber.
Segundo o que li, trata-se de adereços muito utilizados pelas adolescentes e que significam códigos para experiências sexuais entre os próprios adolescentes, desde um simples abraço até os finalmentes na cama. Ou seja, cada cor de pulseira representa uma fase da libidinagem. (veja a tabela no final do texto).
Portanto, é mesmo de preocupar os pais e responsáveis por essa meninada. A questão do sexo na adolescência não é novidade para ninguém, é certo, mas precisa ter limites, principalmente responsabilidade e consciência. Não é para sair fazendo assim por conta de uma pulseira colorida. É ou não é?
Aliás, soube até que os camelôs vendem 12 pulseiras a um preço médio de R$ 1,00. E mais: quem as usa está automaticamente participando do jogo do sexo, geralmente em ambientes escolares, festinhas ou condomínios. Uns tentam quebrar as pulseiras dos outros e quem consegue acaba sendo ‘premiado’ com o ato que a cor do objeto quebrado indica. “Arrepare”, diria o amigo Osmário Santos.
Infelizmente, as tiras coloridas de plástico estão na moda entre crianças e adolescentes brasileiros, mas recentemente a aparente brincadeira tornou-se caso de polícia depois que autoridades de Londrina e Manaus as vincularam com estupros e crimes contra menores. A polêmica começou no final do mês passado quando uma menina de 13 anos denunciou que quatro adolescentes a estupraram em Londrina após arrebentarem à força suas pulseiras pretas (que significa ter relações sexuais).
A brincadeira teve início na Inglaterra, onde é conhecida como Snap. Lá, as pulseiras são chamadas de “shag bands” (“pulseiras do sexo”, em tradução livre). Aqui em Aracaju, a vereadora Simone Góis (PT) já tratou de apresentar projeto de lei na Câmara Municipal para proibir o uso. Muito bem. Mande essa molecada segurar o ‘tchan’.

Confira os significados das cores das pulseiras:
> Amarela – abraço
> Rosa – mostrar o peito
> Laranja – dentadinha de amor
> Roxa – beijo com a língua, talvez sexo
> Vermelha – dança erótica
> Verde – chupões no pescoço
> Branca – a menina escolhe o que quer
> Azul – sexo oral a ser praticado pela menina
> Preta – fazer sexo com quem arrancar a pulseira
> Dourado – fazer todos os citados acima
Fonte: www.nazaresorrillo.com.br


Gilson Sousa

5 comentários:

  1. Cabra, esclarecedora a sua postagem. Confesso que, como pai de dois guris (casal), não havia me atentado para o perigo dessas porcarias que, há bem pouco tempo atrás, não passavam de inocentes adereços; hoje, são convites ao sexo. Aonde vamos chegar?

    Grande abraço.

    Sugestão: quando atualizar o blog, dê um toque para os seus fãs!? Tem excelentes reflexões por aqui.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Que porra....estas coisas não tinham na minha época não...era só um desenho na mão...e, quem não estivesse com a mão pintada de caneta teria que dá (um beijinho) nos rosto de um gatinho.....se tivesse essas pulseiras talvéz hoje eu estaria no Guinness.......a maior dadeira do mundo...poxaaaaa....

    ResponderExcluir
  4. Pois é Gilson, mais uma besteira que é criada para fazer sexo... infelizmente. Já não bastam as novelas da Globo incentivando a safadeza e agora essa onda de pulseiras, e demais! o pior de tudo é que a maioria dos adolescentes gosta...

    Isaac

    ResponderExcluir
  5. ja arrebentou uma amarela

    ResponderExcluir