sábado, 5 de junho de 2010

Golaço do “Mais querido”


Sinceramente, gostei da atitude do pessoal que está no comando do tradicional Clube Sportivo Sergipe. Pra tentar levantar a moral do time de futebol, realizaram hoje o “Dia do mais querido”, uma espécie de massagem de ego numa das agremiações esportivas mais populares e respeitadas de nosso Estado.
Como o mundo inteiro sabe, eu sou Confiança de coração. Quando guri sonhador, cheguei a vestir a camisa azulina do juvenil durante alguns torneios. Tive como treinador o grande radialista Fernandes Dória, que também nos ensinou a amar e respeitar o tradicional Dragão do bairro Industrial. E isso me basta.
Mas o que quero dizer é que realizações como esta, do Sergipe, estão sendo mais que necessárias para tentar tirar da lama o pobre futebol profissional que a gente tem aqui. O pessoal do “Mais querido” foi feliz. Juntou um monte de empresário, recebeu apoio da TV Atalaia, organizou uma festa com direito a transmissão ao vivo pelo programa de Fabiano Oliveira, e conseguiu mexer com a emoção do torcedor. Tudo isso Às vésperas da Copa do Nordeste.
Enquanto isso, meu time, que também vai participar da Copa do Nordeste, achou por bem resgatar comandantes e comandados biriteiros que só trarão dor de cabeça durante a importante competição regional. Fazer o quê, né.???!!!. Apenas torcer para que os vexames sejam minimizados, já que dentro do elenco também se encontram profissionais sérios que merecem nosso respeito e admiração. Mas nada de ilusão.
A propósito, além da boa iniciativa do rival Sergipe na manhã de hoje, o que mais me chamou a atenção durante a transmissão da TV Atalaia foi ver o deputado federal Albano Franco, sócio majoritário da concorrente TV Sergipe, dizendo com voz trêmula que dará todo o apoio possível ao futebol sergipano. Lenga-lenga. Até porque, enquanto ele resmunga isso, o pessoal do jornalismo esportivo de sua emissora continua boicotando acintosamente o futebol profissional.
Uma pena para o Estado, para o povo, para o bom jornalismo e principalmente para os profissionais envolvidos com o esporte que no restante do país é o mais badalado e cultuado. Mas independente dos agourentos, viva o pobre futebol sergipano e suas boas iniciativas. Viva!

Gilson Sousa

2 comentários:

  1. É Gilson, a iniciativa foi boa, mas não sei se vai levantar o Sergipe do nobre torcedor Wellington Elias. Precisa fazer um trabalho sério de investimentos em todos os sentidos. Quanto ao nosso time,lembro que você me falava da "Sedinha do Confiança", e ainda me dizia que
    tinha uma foto sua na parede...

    Isaac

    ResponderExcluir
  2. Com certeza o futebol de Sergipe não é pobre e sim os diretores que são 'bolas-murchas'. O que falta talvez alguém com visão administrativa para comandar os times

    ResponderExcluir