segunda-feira, 21 de junho de 2010

Inverno pode trazer surpresa ruim para Sergipe


Desconfio que o poder público sergipano aguarda somente a concretização de uma tragédia provocada pela chuva para tomar uma providência em relação ao bem estar e segurança da população. Estamos assistindo com temor os acontecimentos na vizinha Alagoas, quando até o momento 19 pessoas perderam a vida, e em Pernambuco, com 12 registros de morte. E tudo justamente por causa da falta de investimentos em infraestrutura, facilitando as coisas para as águas da chuva.
Em Aracaju, regiões como Zona de Expansão, Mosqueiro, bairro São José, Coqueiral, encostas de morros e até o badalado Jardins estão na iminência do perigo. Basta uma chuvarada um pouco mais forte que o comum e quase tudo vai, literalmente, água a baixo. E nada de o poder público enxergar isso. A depender das queixas expressas através da mídia, faz-se um remendo aqui e outro acolá. E pronto.
É bom lembrar que o temido inverno teve início hoje pela manhã. Por enquanto, as chuvas são esparsas e sem muita agressividade. Mas o céu insiste em permanecer nublado. E nem sempre as previsões de meteorologistas, principalmente aqui em Sergipe, costumam ser concretizadas. A natureza costuma surpreender.
Portanto, bem que essas autoridades que aí estão poderiam investir mais em obras necessárias para se evitar tragédias. As imagens vistas nos municípios alagoanos e pernambucanos são assustadoras, pois além das mortes, milhares de pessoas estão sem abrigo (17.719 pessoas estão desabrigadas e outras 24.331 estão desalojadas e morando temporariamente na casa de amigos e parentes). Ainda não há um número oficial de desaparecidos e os prejuízos materiais são incalculáveis.
A propósito, a foto mostra um pedaço do Jardim Jussara, na região do bairro Jardins, área nobre de Aracaju.

Gilson Sousa

2 comentários:

  1. Existe um ditado que diz assim: "Brasileiro só fecha a porta depois de roubado", é o que vai acontecer aqui, só vão tomar uma providência depois que acontecer uma miséria, infelizmente... por enquanto, o governo só pensa em eleição, em interesses próprios, em coligações, em apoios nojentos como o de Jackson Barreto para Almeida Lima, é demais. Mas o pior de tudo isso é que esse "povo Ilhado", ainda vota nessses caras, sem contar que Alagoas é quase vizinho a Sergipe e para chuva de lá chegar aqui, não custa nada. Só lembrando que na zona de expansão, só enche em algumas áreas, não toda a zona.

    Isaac

    ResponderExcluir
  2. já comprei minha roupa de mergulho, e estou treinando mergulho de profundidade com um amigo meu...e tenho que confessar é uma delíciaaaa...sou uma garota precavida....kkkkk....a propósito...se quiserem eu ensino vcs a mergulharem bem fundo também, até porque o mar daqui é aberto não tem ar recifes pra atrapalhar.....

    ResponderExcluir