sexta-feira, 11 de junho de 2010

Vuvuzelas ou Galvão Bueno? Quem irrita mais?


Durante as transmissões dos jogos da Copa do Mundo da África do Sul, que começou hoje pela manhã, não sei o que será pior: aturar a narração irritante do ufanista Galvão Bueno ou encharcar os ouvidos ao som das não menos irritantes vuvuzelas. Mas isso para quem não tem TV por assinatura, é claro. O que, aliás, diz respeito à maioria do povo brasileiro. Quiçá mundial, já que em Sergipe, por exemplo, sequer temos a Bandeirantes nos canais abertos.
O barulho ensurdecedor das vuvuzelas sopradas pelos torcedores é mesmo fora de contexto. Chega a tirar sua concentração de vez em quando. Todavia, a voz de Galvão Bueno e o seu jeito autoritário de narrar conseguem azucrinar muito mais qualquer telespectador atento. Enfim, serão 64 partidas ao som das vuvuzelas, mas ainda bem que nem todas serão narradas pelo cidadão da Globo.
Já em relação às imagens, impressiona o show apresentado ao telespectador durante as partidas. Vários ângulos, câmeras distintas, precisão nos detalhes, closes, enfim, um espetáculo mesmo. E a novidade é que nesta copa 25 jogos serão transmitidos com a nova tecnologia 3D, utilizando sete pares de câmeras que permitirão o efeito a ser visto pelo público em salas de cinema mundo afora. Aí, sim, valerá à pena curtir o futebol.

Gilson Sousa

3 comentários:

  1. Sugiro uma plano, o mesmo que faço nas fatídicas transmissões galvanianas...baixar o som da tevê e ligar uma transmissão de um rádio.

    ResponderExcluir
  2. Finalmente encontrei uma pessoa como eu que odeia a narração de Galvão Bueno. Todas as vezes que faço comentários sobre ele com alguém, é um Deus nos acuda, são capazes de me bater. Eu sempre odiei a sua narração, não gosto, puxa muito o saco de alguns jogadores e da Globo. Acho menos pior o "ruído" das vuvuzelas...

    Isaac

    ResponderExcluir
  3. Issac não é só Gilson que odeia Galvão, na verdade acho que todo mundo detesta ele, além de não entender nada de futebol ele é muito chato, pra mim a única coisa boa que Galvão fez foi o filho dele, aquele sim eu gosto, comia ele linda.....meu medo é que na hora "H" ele gritasse, ééééééé....gooollllll.....kkkkkk...sabe como éné, herança genética, ou algo parecido......afffff ninguém merece......

    ResponderExcluir