sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

A prima: dias de preguiça


Não sei se tenho mais saco para aguentar essa prima. Agora deu pra dormir o tempo todo. Deixou de lado as leituras que lhe ofereço, os dvd’s piratas que encomendo com exclusividade a JC, nem as pizzas que compro no Extra e incremento com capricho em casa ela quer mais comer. Só quer dormir. Não sai da cama. E eu já não sei o que fazer.
Um amigo meu, muito interesseiro, disse que isso poderia ser depressão. Aí veio com um papo de levar a menina para um terapeuta. Aliás, ele insinuou que o terapeuta seria ele mesmo. É mole? Tenho certeza que tio Herinaldo, que já foi pro céu, e tia Malvina, que sequer enxerga mais, concordariam com isso também. O mundo está cheio de lobos em pele de cordeiros.
Mas o fato é que quando veio de Capela, toda exibida, essa prima era uma serelepe sem rédea. Um exagero. Botei em escola boa, academia, curso de espanhol, e ela sempre correspondendo às expectativas. Mas agora danou-se. Não quer sair do quarto. O verão chegando, o povo invadindo a piscina do condomínio, e ela lá esticada na cama. Só pensa em dormir.
Para mim, o único consolo é que vez em quando me chama no quarto pra fazer um cafuné, um dengo qualquer. Afinal, é muito apegada a mim. É uma prima boazinha. Mas eu tenho os meus limites. Não sou de cair em qualquer conversa. “Oxênte, menina, se ajeite. O dia lá fora está tão lindo. Quer chupar um sorvetinho?”.

Gilson Sousa

5 comentários:

  1. Você tem que entender que o a coitadinha estudou o ano todo e está de recesso escolar, é certo que queira dormir. Quanto ao "chupar um sorvetinho..." não sei não... mas faça o seguinte: compre no "Extra" o sabor preferido dela e leve, quem sabe ela não levanta da cama?

    Isaac

    ResponderExcluir
  2. Poxa, Gilson. Você tem que entender melhor sua prima. Além dos estudos, lembro que você disse que ela trabalhou na campanha, dupla jornada, pô! escola-campanha política. Dá um tempo pra ela e compra lá o sorvetinho.

    ResponderExcluir
  3. Manda ela de volta pra Capela...

    ResponderExcluir
  4. se for essa rabuda da foto eu traçava e deixava ele bem atenta...

    ResponderExcluir
  5. da uma vara pra ela su otario

    ResponderExcluir