terça-feira, 27 de julho de 2010

Djavan com disco novo


Fãs da música de Djavan já estão contando os dias para a chegada do novo disco do cantor alagoano que virou referência na MPB dos últimos anos. De acordo com o blog Meu Bem Querer (http://blog.meubemquerer.com.br/), espaço cibernético capitaneado pelo amigo carioca Jorge Fernandes, agora em agosto chega às lojas o disco Ária, inaugurando a parceria firmada entre a Luanda Records, gravadora do próprio Djavan, e a Biscoito Fino, gravadora que investe alto na MPB de boa qualidade.
Ária, o novo CD, trará canções que são queridas por Djavan e fazem parte de sua vida. São principalmente canções românticas, reforçando a idéia de que o artista mantém grande identificação com as coisas que falam de amor. A música Sabes Mentir, composta por Othon Russo e sucesso na voz de Angela Maria, já virou tema de novela da Globo e está fazendo sucesso em emissoras de rádio de todo o país.
O novo disco de Djavan terá também Disfarça e Chora, composta por Cartola e Dalmo Castello; Brigas nunca mais, composta por Vinicius de Morais e Tom Jobim; Fly me to the moon, composta por Bart Howard; e muitas outras. A propósito, o último disco gravado por Djavan havia sido Matizes, em agosto de 2007. Foi um CD que praticamente passou despercebido do grande público, mas que contém belas músicas autorais como Pedra, Delírio dos Mortais e Joaninha.
O blog Meu Bem Querer, ao contrário da página oficial de Djavan, é muito bem informado e adianta que as datas dos primeiros shows do CD Ária já estão sendo anunciadas. Aliás, o Jorge promete estar na estréia do Rio de Janeiro e acompanhar tudo de perto para depois levar as informações a todos os fãs do cantor. Muito provavelmente o show passará por Aracaju, só que daqui a um bocado de tempo. A última vez em que Djavan esteve em Aracaju foi em setembro de 2008, lotando o Espaço Emes, como sempre.

Gilson Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário