quinta-feira, 29 de julho de 2010

Corrupção policial: esse é o foco


Pelo o que estamos vendo na exposição diária da mídia nacional, pelo menos no Rio de Janeiro você pode dirigir seu veículo automotivo e atropelar qualquer pessoa na rua, contanto que não seja filho ou filha de atriz da Rede Globo. É sério. Chega a ser absurda essa massificação do caso envolvendo o jovem skatista Rafael Mascarenhas. Será que já não bastam os episódios envolvendo o goleiro Bruno e a advogada Mércia Nakashima?
É lamentável a morte do rapaz – que aliás não tinha que estar andando de skate em plena madrugada carioca por uma via interditada pela prefeitura -, mas daí a promover até reconstituição do fato, mesmo todo mundo sabendo perfeitamente como tudo ocorreu, já é demais. A coisa vira mesmo espetáculo para a mídia.
No país inteiro, as ocorrências de atropelamento de pedestres no dia a dia são incontáveis. Milhares de vidas são perdidas por conta de motoristas irresponsáveis e que muitas vezes agem com a certeza da impunidade. São assassinos em potencial que merecem penas mais duras por parte da lei. Para se ter uma ideia do caos, somente no último feriado prolongado de Corpus Christi, 53 pessoas morreram em acidentes nas estradas paulistas, sendo 14 delas atropeladas. Mas nada de notícia com sensacionalismo na tela da tv.
Agora: a corrupção policial neste país é que precisa virar pauta do dia, até que algo seja feito para que acabe de vez. Nesse episódio do filho da atriz, no meu entendimento, o mais grave foi a atitude dos policiais que receberam propina e fizeram de tudo para amenizar o crime. Isso sim merece estar todos os dias nas manchetes. No mais, quem sabe agora com a morte do filho de uma pessoa pública as coisas não tomem outro rumo quanto a isso. Dá-lhe Rede Globo.

Gilson Sousa

2 comentários:

  1. Sem dúvida, a corrupção de policiais é um absurdo. Esses caras que deveriam seguir a lei, acham que podem tudo e ninguém fica sabendo. É por isso que Stalone fez aqueles comentários quando veio filmar no Brasil, não falou mais que a verdade! O pior, vão homenagear o Rafael colocando o nome dele no túnel... é demais! Quanto a Rede Globo, a raiva é tanta que prefiro não comentar...

    Isaac

    ResponderExcluir
  2. Pixação é crime.....lamentável todo este fato ocorrido, o garoto era um gatinho...nem peguei e já morreu.......

    ResponderExcluir