domingo, 11 de julho de 2010

Vila do forró será permanente


Eis que surge dos recantos palacianos do reino de Marcelo Déda uma notícia um tanto quanto animadora para o setor turístico. Enfim, atendendo a inúmeros apelos da comunidade, o poder público transformará a cidade cenográfica dos festejos juninos na orla da Atalaia, conhecida como Vila do Forró, num espaço permanente para celebração de nossas tradições. Ou seja, a Vila permanecerá montada durante o ano todo.
O projeto para tal já foi aprovado pelo Prodetur, programa do governo federal que garantirá recursos financeiros para manutenção do espaço. Aliás, a cidade cenográfica que tanto encanta turistas e sergipanos contará com um anfiteatro para apresentações de quadrilhas juninas, músicos e outros espetáculos. E tudo ao ar livre, de graça, no mesmo espaço onde todos os anos acontece o evento junino organizado pelo governo estadual.
A propósito, como já disse, a reivindicação para que o espaço se torne permanente é antiga. Inclusive este blog já havia se somado a milhares de vozes sergipanas na cobrança. Afinal, se somos o surreal “país do forró”, nada mais justo que o poder público manter um espaço permanente destinado ao gênero. Certamente os turistas e os próprios nativos irão agradecer muito.


Gilson Sousa

Um comentário: