terça-feira, 13 de julho de 2010

Vai ter copa do mundo em 2014?


Volto a criticar os abusos e atos inconseqüentes do nosso presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Isso porque vi nos noticiários de TV e li em reportagens na internet que ele fez criticas à Fifa após a entidade máxima do futebol dizer que as obras para a Copa do Mundo de 2014, que será no Brasil, estão atrasadas. E é claro que estão. Portanto, menos, Lula... menos, Lula.
Nenhum dos suntuosos estádios para 2014 sequer está com obras efetivas em andamento. Alguns já foram fechados para obras, mas isso não quer dizer que estejam em obras. Entende? Aí vem o presidente dizer que a Fifa está errada ao fazer cobranças. Não está, não. Organizar uma copa do mundo não é brincadeira. E além do mais, não é só campo de futebol que precisa ser feito. Mas vejam o que disse o nosso Lula:
“Vocês viram que terminou uma Copa do Mundo na África do Sul agora e já começam aqueles a dizer: Cadê os aeroportos brasileiros? Cadê os estádios brasileiros? Cadê os corredores de trem brasileiros? Cadê os metrôs brasileiros?, como se nós fôssemos um bando de idiotas que não soubéssemos fazer as coisas e não soubéssemos definir as nossas prioridades”, afirmou o presidente. Portanto, menos, Lula... menos, Lula.
Esse tipo de obra não é feito do dia para a noite. E é bom frisar que a expectativa é de que o Brasil receba durante o Mundial cerca de 600 mil estrangeiros, além dos cerca de três milhões de brasileiros que irão circular pelo País durante a competição. A propósito, se o governo federal, que provavelmente estará nas mãos de Dilma Roussef, se espelhar no ritmo de obras executado pelo governo de Sergipe, a coisa vai azedar de vez. Por aqui é tudo muito lento, então... menos, Lula.
A boa notícia é que em setembro próximo, a Fifa vai abrir um escritório no Rio de Janeiro e passará a cobrar e acompanhar de perto as obras no País. Até porque, é bom lembrar que uma auditoria encerrada em abril e aprovada duas semanas atrás pelo Tribunal de Contas da União (TCU) apontou que as providências para a organização da Copa de 2014 estão "impressionantemente atrasadas". Palavras do técnicos do TCU. Viu, Lula.

Gilson Sousa

3 comentários:

  1. Eu como tudo Menos Lula....Menos Lula...Menos Lula mesmo.....

    ResponderExcluir
  2. Como sempre, o companheiro Lula fazendo suas colocações fora do contexto, é de se esperar. É importante lembrar que o tempo voa e quanto mais cedo começar melhor. Tem muita coisa para fazer sim! e tenho certeza que vai ser àquela correria em alguns casos, usando o "jeitinho" brasileiro para as coisas acontecer. Sem contar que a previsão de uso do trem-bala, só na olímpiada de 2016. O Brasil tem muitos problemas que precisam ser corrigidos até 2014, alguns a longo prazo e que copa do mundo não é só lucro. Na àfrica do Sul por exemplo, foi construído estádio em localidade que não tem grande expressão para o futebol e outras atenuantes que poderá transformar o estádio em um grande "elefante branco". Não que no Brasil vai acontecer isso, mas pode trazer outro tipo de prejuízo. Quanto a Dilma, não sei... acho muito cedo para dizer que ela está eleita, muita coisa vai rolar até a eleição... sobre o governo de Sergipe,existe uma mistura de Rolando Lero com o modo "slow" de governar.

    Isaac

    ResponderExcluir
  3. Isaac,
    Só um toque. Escreva primeiro no Word e depois cole aqui no Blog.
    Valeu.

    ResponderExcluir