terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Shows de verão: acorda, prefeitura!


Dia desses ouvi de amigos meus que trabalham como operadores de turismo queixas pertinentes quanto ao grau de profissionalismo ligado a este setor em Sergipe. Aliás, garanto que as queixas eram diretamente direcionadas à Prefeitura de Aracaju, principalmente no que diz respeito à programação festiva de verão. “A estação já está praticamente aí e a gente nem pode vender pacotes turísticos mostrando ao mundo o que teremos a oferecer”, disse-me um deles. E é mesmo.
Estamos em pleno dezembro e sequer existe programação para a festa de reveillon feita na praia de Atalaia. Não existe também – imagina – a programação do Projeto Verão. Então o que é mesmo que o operador de turismo vai vender aos veranistas como atração artística nessa época do ano? É preciso ficarmos atentos a isso. Aliás, nem mesmo o governo do Estado, que costuma ser mais desatento nessa área, está dando esse vexame. Na semana passada divulgou sua grade de shows para o seu Projeto de Verão e agradou, mesmo concentrando tudo num único local, ao contrário de edições anteriores.
A turma do governador Marcelo Déda irá fazer a festa na praia da Caueira, em Itaporanga DÁjuda. Claro, quer prestigiar a nova ponte sobre o rio Vaza Barris, então trará no primeiro dia, 4 de fevereiro, a banda sergipana Alapada, Maria Gadú e Jau, além do Dj Kaska. No dia seguinte, a festa contará com shows de Patrícia Polayne, Lulu Santos, Monobloco e DJ Léo Levi. E aí, sim, os nossos amigos operadores de turismo ficam mais tranqüilos e até mais estimulados a sair por aí vendendo seu ‘peixe’. Acorda, prefeitura.

Gilson Sousa

Foto: Alejandro Zambrana

4 comentários:

  1. Grande análise, Negão. Mas vale a correção: a prefeitura já anunciou o réveillon há alguns dias: Margareth Menezes e Diogo Nogueira.

    ResponderExcluir
  2. Lentos, lentos, lentos, lentos. E ainda perguntam por que ninguém fala de Sergipe

    ResponderExcluir
  3. Valeu, Alvinho... Mas o Anderson não perde a razão... lentos, lentos, lentos...

    ResponderExcluir
  4. BOM, DEIXANDO A PARTE POLÍTICA DE LADO ... ADOREI A PROGRAMAÇÃO DO RÉVEILLON ...E A DO PROJETO VERÃO AINDA + ... JAU PERI!!!! MARAVILHOSOOO !!

    ResponderExcluir