
Sou flamenguista, o time hexacampeão brasileiro, desde que me entendo como admirador de futebol. Apoio o time em quase tudo o que faz. Mas pra falar a verdade, acho uma baita de uma sacanagem o que estão querendo fazer com o craque sérvio Petkovic. Principalmente quando está em jogo um tal de Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube. O cartola mais nojento do futebol brasileiro.
Pois bem. Por mais de uma vez, o meia Petkovic já mostrou à imensa torcida que tem amor pelo Flamengo. Já garantiu títulos importantes. Deu muita alegria à nação rubro-negra. Mas agora, só porque está com quase 40 anos de idade e exigindo direitos reais, vem sendo esculachado e odiado por esse anti-flamenguista chamado Marcos Braz. Isso é uma vergonha, como diria Boris Casoy.
O fato é que após ajudar o Flamengo a conquistar o hexa, no ano passado, Pet vem sendo destratado no clube. Seu contrato se encerra em maio e a diretoria está querendo humilhá-lo nas questões salariais. Isso não se faz. Até porque Pet já demonstrou interesse em renovar o seu contrato até 2011, quando encerraria a carreira no próprio Flamengo, time com o qual ele mais se identificou no Brasil. Só que no meio do caminho existe um pulha chamado Marcos Braz.
Aliás, esse tal Marcos Braz é o mesmo que no final do ano passado humilhou de todas as maneiras o técnico Andrade, mesmo após a conquista do Brasileirão. Queria pagar ao técnico salário de gandula do Maracanã, praticamente. A bucha do Marcos Braz é o mesmo que recentemente foi à imprensa abrir o bocão e denunciar Adriano pelo envolvimento com álcool, fato que o jogar desmentiu depois. Ou seja, esse cara é um pentelho na vida do Flamengo. Vai acabar afundando o time.
Portanto, fosse eu o sérvio Petkovic não pensaria duas vezes quando tivesse a oportunidade de cruzar com o tal Marcos Braz novamente na Gávea: mandava tomar no c... e ainda pedia troco. Afinal, flamenguista que se preze tem que agir assim. E viva o nosso Pet 43.
Gilson Sousa