terça-feira, 16 de março de 2010

Parabéns, meu lugar!


Minha cidade vai ficar um pouco mais velha amanhã, dia 17. Fará 155 anos. Jovem ainda, nos termos geopolíticos que norteiam a literatura deste país. Mas avançada, quando o assunto é qualidade de vida. Essa é a melhor cidade do mundo para bem viver a mente e o coração.
A propósito, antecipo-me à comemoração por conta da felicidade declarada. Sim, sou feliz por viver aqui. Já vivi fora, já perambulei, já passeei bastante. Mas é aqui que finco minhas raízes. É aqui que me encanto a cada dia. Aqui meu lugar de entusiasmos e satisfações.
Desde já, quero desejar parabéns à minha cidade. Canto do mundo que como qualquer outro apresenta seus defeitos e qualidades. Mas que também sabe acolher com maestria. Sabe envolver com naturalidade. E assim sejamos todos felizes por aqui.

* A bela imagem acima foi feita pelo amigo César de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário