domingo, 21 de março de 2010

A prima


Sinceramente, não sou provocado com facilidade por quem quer que seja nessa vida. Em hipótese alguma. Até me entendo estranho, pois indignação é o que não me falta. Mas parece que nasci com uma espécie de aparelho tranqüilizador dos nervos. Conheço pouca gente assim.
O problema – como toda história necessita apresentar um problema – é que o tempo vai passando e acredito até que o tal aparelho tranqüilizador vai apresentando defeitos. Senão vejamos: agora nesse verão, com um calor desgraçado tomando conta dos ambientes, eis que preciso dividir minha casa com uma prima que chegou do interior pra estudar aqui na capital.
Até aí nada demais. É filha de tio Herinaldo, que já foi pro céu, e tia Malvina, que sequer enxerga mais. A moça é meio arrojada, mas isso é coisa de família, eu entendo. Tem umas manias que estão começando a me deixar atordoado. Por exemplo: não foi com a cara do ventilador do quarto dela e toda noite só quer usar o meu, no meu quarto ainda mais. Pode isso?
A moça é do interior, mas é cheia de sibiteza, sim senhor. Só toma banho com a porta do banheiro aberta. E ainda fica pedindo pra eu levar a toalha. Como é que pode? Fica no sofá esparramada e nem liga se eu ficar por perto. Mas eu, que não saio do sério com facilidade, fico olhando só de soslaio. Afinal, a moça é jeitosa.
Agora, falando do tal aparelho tranqüilizador que já está com o prazo de validade quase vencido, preciso confessar que não vejo a hora desse verão acabar. A moça precisa tomar juízo e economizar água. Assim o bolso não agüenta. E tio Herinaldo lá no céu que me perdoe, mas não vejo também a hora de chegar o inverno. Quem sabe a moça cisme do lençol da cama dela e venha procurar quentura nessas bandas de cá. Aí sou capaz de sair do sério. Sem pestanejar.

Gilson Sousa

4 comentários:

  1. Camarada Gilson, você está com um "problemão" (e bota problemão nisso!)!!! Mas, esquenta não! Se o tal "problema" persistir, conte com esse amigo aqui pra ajudar... Afinal, amigo é (principalmente) pra essas coisas!

    Abs

    George

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKKK Você é uma figura, Gilson. Lembro de um caso desse quando você dividia apartamento com Carlúcio a irmã e outra menina, não sei quem era, mas só dormia nua e de porta aberta e você quando chegava, altas horas da madrugada, olhava e ia para o seu quarto tocar aquela... mas eu lhe ajudo, se for essa gostosa da foto, coma sem dó!!

    Isaac

    ResponderExcluir
  3. Meu lindo amigo, Gilson!
    Como amigo(a) é pacudíoutro... AJUDAREI, SIM!
    Vou em seu aptº e coloco sua "priminha" na linha em dois tempos!
    Posso?
    Beijos, gaiato!

    ResponderExcluir
  4. Gilson, primão!!!! Manda a primona passar uns dias lá em casa!!! Nas horas mas difíceis é que a família tem que chegar junto.

    ResponderExcluir