quinta-feira, 22 de julho de 2010

Nova profissão na China


Cristiane Veiga, mais conhecida no mundo artístico sergipano como ‘Cris Louca’, é uma dessas figuras indispensáveis na vida da gente. Criativa ao extremo, bem humorada e pronta para qualquer serviço, é a responsável pelos comentários mais ‘picantes’ nas publicações deste blog. Mas Cris (http://crislouca.blogspot.com/) também é cultural. Ainda ontem me enviou e-mail revelando o surgimento de uma nova e excitante profissão destinada a mulheres na China: punheteira.
Isso mesmo. E vejam só o provocativo conteúdo do e-mail repassado por Cris Louca: “Não se surpreenda se uma amiga disser que vai para a China trabalhar como Punheteira! Não é piada. É coleta de esperma assistida. Que avanço! Já vimos em filmes que nos EUA eles dão umas revistas pornográficas para o exame de espermograma. No Brasil somente o frasquinho e uma sala isolada, pois é pago pelo Plano de Saúde, imagina o SUS. Na China tem profissional para esse ramo”.
A propósito, por lá a palavra para definir a atividade profissional é mesmo “punheteira”, termo traduzido do Mandarim. O salário transformado em reais brasileiros corresponde a R$ 3.700,00 mensais, isso porque - conforme PPRA - NR-32 – GRAU DE RISCO 04 - as trabalhadoras estão expostas a risco ergonômico - L.E.R. É mole ou quer mais?

Gilson Sousa

8 comentários:

  1. Recebí um email com essa foto e imaginei que era sacanagem, mas pelo jeito é verdade. Vejam só, você vai fazer um espermograma e ao chegar, encontra um mulher que vai bater um punheta. Se forem novinhas e bonitinhas como essas, vale a pena, mas se for umas barangas... não sei não... em relação eu espermograma, eu já fiz em uma clínica onde colocam um filme muito bom de sacanagem, tá vontade de assistir até o final. Só esclarecendo: O Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA),é regulamentado pela NR-09, porém a NR-32 (Serviços de Saúde), atende alguns requisitos da NR-09. A L.E.R é pelo movimento repetitivo de "punhetar" o cara e é regida pela NR-17 (ergonomia).

    Isaac

    ResponderExcluir
  2. Caro Isaac, pelo visto você é um especialista em punhetas... digo, em normas... kkkkkkk.

    ResponderExcluir
  3. Isaac essa foi lasca, te chamar de punheteiro poxa isso não se faz...kkkkkkkk....sem comentários...kkkkk....Gilson, vc não vale nada....kkkk.....só assim sei se vc está gostando de meus e-mails...rsrsrsrsrsrs.....punhetas a parte, valeu pelo elogio descarado....bjs

    ResponderExcluir
  4. Tava pensando em fazer uma especialização nessa área só que não achei nenhuma instituição séria que estivesse oferecendo este curso....vcs sabem de alguém?????

    ResponderExcluir
  5. Só fico imaginando na seleção e no treinamento das profissionais...

    ResponderExcluir
  6. KKKKKKKK... Uma Instituição séria pra fazer uma especialização em punheta... essa foi foda, Cris... kkkkkk!!

    Isaac

    ResponderExcluir
  7. pensei ki ja tinha visto de tudo na vida mais essa foi de mais

    ResponderExcluir
  8. Na instituição a professora tem que ser Doutorado e com especialização em punheta!!!!

    ResponderExcluir