quinta-feira, 1 de julho de 2010

Presidente abusado


É inegável a importância do presidente Lula da Silva para a história política e social do Brasil nos últimos oito anos. Votei nele todas as vezes em que se candidatou à presidência da República e continuarei votando. Mesmo ele vindo disfarçado de Dilma. Mas o fato é que o ‘companheiro’ Lula, apesar de fazer muito bem ao país, é um cabra abusado, impertinente. Chega a ser deselegante com a legislação. E isso, obviamente, porque o poder transcendeu em sua vida.
No início desta semana li que pela sexta vez este ano, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) multou o presidente Lula por fazer propaganda eleitoral antecipada em favor da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff. Isso é um abuso. Nenhum cidadão, seja ele presidente ou não, tem o dever moral de errar tanto. Dá a impressão de que a lei não existe para ele, não há limite nem muito menos respeito. No total, os valores das penalidades chegam a R$ 42,5 mil, mas nenhuma das multas foi paga pelo presidente, porque ainda cabem recursos às decisões.

Gilson Sousa

4 comentários:

  1. A dívida é alta até pra ele. hehehehehehe

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião, apesar de oito anos de governo, acho que ainda não caiu a ficha dele sobre a importância de ser presidente de uma nação como o Brasil e achar que pode tudo, principalmente fazer propaganda política antecipada e outras coisas fora do contexto que não vale a pena comentar. Quanto ao fato de votar nele outra vez com outra carapaça... não sei não...

    Isaac

    ResponderExcluir
  3. Pelo valor da multa, sai muito barato antecipar campanha!!!!

    ResponderExcluir
  4. Concordo Álvaro, afinal esse dindim sai do nosso bolso mesmo.....ou vai dizer que vcs andam sonegando impostos?????

    ResponderExcluir