segunda-feira, 12 de julho de 2010

A prima gripada


Minha prima está gripadinha. Eu mesmo tenho um medo danado de pegar essa gripe. Por isso quero distância. Mas a tadinha está precisando de cuidados. O pior é que não tem que faça isso, e portanto terei que me sacrificar. Tem um amigo meu que é médico e disse que suspeita de uma tal virose. Eu não sei de nada. Mas ele até se ofereceu para vir aqui em casa “dá um tratamento melhor nela”. Não entendi direito, mas não permiti. Acho que ele está com malícia.
Essa menina, desde que veio de Capela pra morar aqui em casa, vem apresentando essa fragilidade na saúde. Mas eu desconfio que é dengo. Ela não quer que eu saia de perto dela. Mas tenho medo. Ontem à noite fui colocar um lençol para protegê-la do frio e ela reclamou. Não queria de jeito nenhum. Perguntou foi se eu não tinha coisa melhor para esquentá-la. Repare que ousadia da peste. Que menina mal criada.
Bem que eu vivo dizendo que tio Herinaldo, que já foi pro céu, e tia Malvina, que sequer enxerga mais, não criaram bem essa sapeca. Eu tinha avisado para ela não pegar chuva de jeito nenhum. Disse que ia para o show de Aviões do Forró e voltou de lá toda molhada. Eu fiz de tudo para a gripe não pegar a coitadinha. Fiz chá, comprei toalha nova, mas ela não quis nada disso. Agora fica ali na cama azucrinando meu juízo. Sei não, mas acho que o jeito é providenciar uma vacina para ela. O que me diz?

Gilson Sousa

10 comentários:

  1. Gilson Sousa, na minha opinião você deveria cuidar muito bem da sua prima,coitadinha ela só tem vc.Mas concerteza não será nenhum sacrifício,vc adora cuidar da sua priminha.
    Andréa

    ResponderExcluir
  2. "Eitcha" prima que lhe dá trabalho! É melhor você fazer um plano e saúde pra ela, já que a coitadinha vive doente. Tem uma receita boa: Alcatrão com limão e mel, é tiro e queda pra gripe. Não esqueça de "esquentar" sua prima do jeito que ela gosta... calor humano é melhor do que qualquer remédio...

    Isaac

    Isaac

    ResponderExcluir
  3. O que você faz? Afaste o amigo médico e aplique a vacina! Abraço, Negão!

    ResponderExcluir
  4. Kkkkkkkkkkk. O Alvinho sabe das coisas. Se só se cura com vacina, pica-lhe, né?

    ResponderExcluir
  5. Estou com pena de você Gilson, tanto trabalho com essa menina, e você um cara tão ocupado. Estou pensando seriamente em ir passar uns dias em Aracaju e te visitar, quem sabe não posso cuidar dela enquanto você vai para a rua? Que acha? kkk
    Abção.

    ResponderExcluir
  6. Estou começando a não gostar dessa sua prima. Não tem como gostar de uma pessoa que nossos colegas vivem reclamando e não falam nada de bom. :/

    Qnt à Venâncio e a assessoria dele postando no Twitter.. kkkkkk.. coitado. Faz vergonha os erros de português. Queimação da porra.

    ResponderExcluir
  7. Eu já te disse: essa prima dá muito trabalho, rapaz! Deixa que eu cuido! Assim vc terá mais tempo pra cuidar da campanha do nosso amigo Chiquinho!

    Abs

    ResponderExcluir
  8. Ô negão....seguinte...já tô ficando indignada com você, tem alguma coisa errada nessas histórias de suas primas, vc mexe pra lá, empurra pra cá e não come estas pestinhas... outra coisa, que família grande da porra é esta ? cada história é uma prima diferente...kkkk, e tem mais, porque tanta dor de cabeça com estas meninas, elas são muito bagunceiras e dengosas, paciência da peste vc tem viu....aplica logo uma injeção de picacilina na veia bostérica, prepara um chá forte de cipó cabeludo com raspa de pau barbado, mais umas três doses de nabocetina, vc sabe analgésicos e oralgésicos são muito importantes pra relaxar e passar as dores dessa gripe....bjs Gilson...tô com saudades sumido.....

    ResponderExcluir
  9. Essa bunda parece a minha kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Pior que parece mesmo. kkk

    ResponderExcluir