quinta-feira, 6 de maio de 2010

A prima é meu castigo


Confesso que estou chateado com minha prima. Desde que chegou do interior para morar aqui em casa, praticamente só me dá dor de cabeça. Agora, tio Herinaldo, que já foi pro céu, e tia Malvina, que sequer enxerga mais, que me desculpem. Mas essa semana botei a moça de castigo lá na cozinha. Podem ir ver. Ela vai ter que obedecer, se não mando embora pra Capela. Não quero nem papo nem choro.
Vejam vocês que petulância. Domingo de noitinha, essa prima se atreveu a ir para a cozinha, sem a minha autorização, e bulinando nas coisas acabou estragando uma panela cheinha de feijão que eu tinha preparado para a semana toda. Aí não dá para aguentar. Quando percebi fiquei louco. Mas ela veio cheia de dengo e sonsice me pedir desculpas. Disse que faria comigo o que eu quisesse, só para lhe perdoar. Mas não perdoei. A moça é sibite demais.
Botei foi de castigo. Era um feijão tão lindo, com charque, bacon, abóbora e até quiabo. A cabrunquinha botou tudo a perder. Acendeu o fogo para requentar e esqueceu a panela lá. Também pudera, fica dentro de casa só de calçola, ouvindo música e me atrapalhando nos estudos. E agora, tia, pegou a mania de querer morder minha orelha toda hora. Disse que é pra me dar sorte, mas me dá é zanga. Não quero não.
Queimou meu feijão e ainda vem com conversa mole. Pois tá. Mandei ficar de castigo lá mesmo na cozinha. Eu disse: “fique ali na janela em pé, a tarde toda, só olhando pra rua. Se olhar pra trás, eu mando você embora”. Ela até que obedeceu, tia. Ficou lá um tempão, só olhando pela janela. Eu é que fiquei meio estabanado. Não sei porquê. Afinal, castigo é castigo.


Gilson Sousa

13 comentários:

  1. Camarada, essa sua prima é de lascar mesmo! Ô moça que dá trabalho, rapá! Faz o seguinte: quando ela aprontar de novo, manda lá pra casa que dou um trato nela! Agora, por favor, quando a patroa tiver viajado, ok?!

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Porraaa....queimar o feijão é foda mesmo, eu não perdoaria, se fosse vc metia a chibata nela, castigo não adianta com esta moça, tem que dá é chibatada mesmooo...pra valer....de verdade...bota pra lá Gilson....
    P.S. Jáque não vai poder comer o feijão come ela.....

    ResponderExcluir
  3. Com uma prima dessa lá em casa eu comia era o feijão estragado - e sem perceber. hehehe

    ResponderExcluir
  4. Ô FIGURA!QUE PRIMA É ESSA! O QUE ELA TEM DE BOM,ALÉM DA BUNDA,É O RELATO LITERÁRIO QUE VOCÊ FAZ DA DELA.
    QUEM MELHOR LHE RESPONDE É GEORGE: QUÉ NÃO? MANDE PRA ÊLE!OU ENTÃO,É COMO DIZ CRIS: COMA ELA!
    AMARAL

    ResponderExcluir
  5. Quê prima hein!!! será q ela tem algum irmão pra ir lá na minha chácara carpina mato , há o feijão deixa que eu mesma preparo...rsrsrsrs......

    ResponderExcluir
  6. Que prima, hein?
    Me empresta ela pra queimar o feijão lá em casa.
    Abraço,
    Chico

    ResponderExcluir
  7. Você, com esta sua prima, se confirma um perfeito vagabundo.

    Jozailto

    ResponderExcluir
  8. Manda sua prima lá pra casa! kkkkkkkkkkkkkkk...!!!!!!!!

    Débora

    ResponderExcluir
  9. kkkkkk vc queriaaaaaaaaaaaaaa...risos...

    ResponderExcluir
  10. KKKKKKKK você é uma figura, fico imaginando você com a sua paciência e mão no queixo, olhando para a sua prima... o que eu mais gostei foi: "Era um feijão lindo..." não sei se você prepara um feijão assim... acabe com isso e mande sua prima fazer um curso de gastronomia!

    Isaac

    ResponderExcluir
  11. Ah... Releve, amigo. O que é um feijão estragado. Vai ver ela só quis relembrar o tempo em que vcs brincavam de fazer cozinhado lá em Capela.

    ResponderExcluir