segunda-feira, 31 de maio de 2010

Brasil já arrumou desculpa, caso perca a Copa


Nem começou ainda a disputa da Copa do Mundo e os jogadores da seleção brasileira já mostraram o salto alto que pretendem usar durante o torneio na África do Sul. Certos de que são limitados, passaram a gora a criticar a bola que será utilizada nos jogos. Bobagem. Mas os craques de salto alto e bolsos recheados de dólares e euros não iriam perder a oportunidade.
Pelo menos até agora o goleiro Júlio César, o reserva Júlio Baptista, o atacante Luís Fabiano e o volante Felipe Melo engrossaram o coro contra a bola Jabulani, da Adidas. Bobagem, torno a dizer.
Quando eu era guri – aliás, eu e mais alguns milhões de guris mundo afora -, jogava futebol até com bola de pano, bola de borracha, bola de lata. Só não chutava bola de vidro porque cortava os pés e paralelepípedo porque esbagaçava as unhas. Agora vem esses caras milionários com essa onda de ‘mocinha’. Vê se pode!
A propósito, as criticas à bola Jabulani são bem criativas. Luiz Fabiano, por exemplo, disse que é “sobrenatural”, e Júlio César disse que parece bola de supermercado. Já Felipe Melo, o volante cabeça de bagre, afirmou que bolas normais são “mulher de malandro”, mas a do Mundial parece que “não gosta de ser chutada”. Repare se isso é coisa que se diga.

Gilson Sousa

2 comentários:

  1. É , Gilson, vale até ressucitar Nelson Rodrigues e a grã-fina de narinas de cadáver a perguntar: quem é a bola?

    ResponderExcluir
  2. Na verdade são um bando de mascarados fazendo comentários sem eira nem beira. Eles deveriam pensar em jogar futebol do que tá falando da bola. Faça um comparativo das bolas, tecidos dos uniformes e chuteiras da época de 50, 60 e 70, lembro da chuteira de Zagallo que era feita de couro original e colada com preguinhos. Já existe uma desculpa dos caras que foram proibidos pelo "senhor feudal" Dunga de fazer sexo, (sem comentar que comparou sexo a sorvete) e agora estão botando a culpa na bola... é demais! O Brasil que se cuide, pois Maradona disse que se a Argentina fosse Campeã, dava uma volta no Obelisco nu e liberou sexo na concentração. Talvez o Brasil deixe o hexa para 2014, sem Dunga, grafite e outros é claro.

    Isaac

    ResponderExcluir