terça-feira, 25 de agosto de 2009

Desejo reprimido


Gilson Sousa


Era parcimonioso demais aquele rapaz. A moça só faltava esfregar o xibiu na cara dele. E nada. Também pudera, a mãe de Robisvanilson tinha dado uma educação meio estranha para o menino. Não tinha carrinho de lata, não tinha pião de madeira, não tinha pé de manga no quintal. Tinha era muita reza, dia e noite. Ninguém sabia pra quê. E acho que por isso Robisvanilson tenha ficado tão aluado agora que cresceu.
A moça danada trabalha no elevador da repartição. Suzaneide era o nome. Pelo visto, está acostumada a subir e descer com boa desenvoltura. Bonitinha, a peste. Dizem que estuda numa faculdade. Mas não tem cara, não. Ela gosta mesmo é de provocar Robisvanilson. Dia desses, inventou de ficar lendo uma bíblia, enquanto trabalhava. Boa estratégia. Perguntava coisas curiosas para o rapaz, mas ele fingia que não era com ele. Um aluado, na certa.
Pelo o que dizem, Robisvanilson não tem namorada nem nunca teve. Um donzelo do século 21, sem cerimônias. Suzaneide sabia disso. Tanto que a moça investia cada vez mais na insistência. Jogava duro. Mas o camarada era parcimonioso demais mesmo. Moço educado e respeitador. Algo pouco encontrado por aqui, mas que enchia de orgulho os pais e demais familiares do desprezador de mulheres.
O fato é que na semana passada, incentivada por algumas amigas atordoadas com o sofrimento da moça sibite, Suzaneide resolveu dar a cartada final. Comprou um vestido decente, uma sandália bacana, um perfume respeitador e foi no culto da igreja de Robisvanilson, lá no Bugio.
Estava ela decidida a furar o bloqueio. Sentou num banco perto do rapaz, cumprimentou a mãe dele, piscou um olho discretamente, ajeitou o decote, passou a mão no caleo e sussurrou no ouvido do moço: “Precisamos cumprir uma das lições de Deus e nos entregar à reprodução”, disse ela, para o espanto indescritível do moço respeitador.
“É agora ou nunca, Robinho...”, insistiu ela, antes de ouvir um grito alucinado no meio da igreja. “Senhor proteja-me, a gripe suína está entre nós. Valei-me, Jesus!.
Valei-me, irmãos!”. Foi aí que o pastor Adroaldo, muito dedicado aos adolescentes, não perdeu tempo e abraçou com força e carinho o filho de Deus em perigo. Uma comoção. E Suzaneide não teve tempo nem de lamentar.

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    robisvanilson só pode se relacionar com virgens que se chamem maria. marias até que não são difíceis de achar, agora virgens..

    Débora Andrade - Povobunda

    ResponderExcluir