segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Vanessa é da mata e do coração


Ela pode até não ser a melhor cantora do Brasil em atividade, mas certamente é a mais festejada, mais atraente, mais simpática, mais formosa, mais evidente, mais presente, mais gostosa. É a que tem o melhor repertório do momento para um show ao vivo. É simplesmente uma gata, uma doçura de mulher, uma artista como poucas. É Vanessa da Mata.
Vibrei com o show dela hoje à noite aqui em Aracaju, da turnê Perfumes de Sim. Uma delícia de cantora, com músicas que estão na boca do público e inevitavelmente agradam pensamentos diversos. Aliás, o público foi coadjuvante no espetáculo. Músicas como ‘Ainda bem’, ‘Amado’ e ‘Boa sorte’ tiveram a participação total da platéia do Emes.
É claro que Vanessa está acostumada a isso, mas acredito que a cada apresentação ela sinta uma emoção distinta e satisfatória. Posso dizer que é uma cantora e compositora que cumpre bem o seu papel na atual fase da MPB. Qualquer dia desses, chega no patamar de uma Marisa Monte, uma Bethânia, uma Zizi Possi. Por enquanto, ela é a nossa paixão de momento. E olha que está cuidando muito bem desse apego.

Gilson Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário