quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Que peste Calcinha Preta tem a ver com Michael Jackson?


Esta postagem está consideravelmente atrasada, mas o oportunismo da banda Calcinha Preta está atualizado até demais. Explico: cerca de dez dias após a morte de Michael Jackson, em 25 de junho deste ano, o empresário Gilton Andrade, dono da banda de pseudo-forró, executou uma jogada de mestre. Encomendou uma versão apelativa da música Ben, um dos maiores sucessos do astro americano, e mandou seu pessoal gravar em estúdio a toque de caixa como forma de homenagem ao rei do pop, Michael Jackson.
No dia seguinte à gravação, a música estava rolando nas emissoras fm daqui e de outros estados. Prova disso é o monte de comentários, positivos e negativos, em sites de música. O arranjo é incrivelmente idêntico ao original, com os vocais e tudo o mais. Mas a versão é piegas e apelativa. No entanto, fácil de comover os bestas.
A propósito, Ben foi o segundo álbum da carreira solo de Michael, lançado em agosto de 1972, sete meses depois de seu álbum de estréia, Got to Be There. A música rapidamente atingiu o primeiro lugar nas paradas de sucesso dos Estados Unidos, vendendo mais de um milhão de cópias do disco. Já a banda Calcinha Preta, com o seu oportunismo, tem conquistado espaço considerável na mídia com a sua apelação. Vejam alguns versos da coisa: “Bem, já soube que você se foi/ Que saudade que em mim ficou/ De você nasceu o amor a quem mais precisou.../ Agora sei, dói em mim, você se foi infeliz”. É mole ou quer mais?

Gilson Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário