segunda-feira, 17 de maio de 2010

A culpa é da cachaça


Cachaça faz coisa que até o diabo duvida. Na moral. Fiquei impressionado com a história do padre Silvio Andrei, 40 anos, sujeito simpático, que depois de uma bebedeira inconteste, resolveu dirigir seu Fiat Idea quase pelado pelas ruas da pequena Ibiporã, interior do Paraná. Achando pouco esse ato, o padre tentou ainda seduzir os policiais que o abordaram fazendo-lhes uma proposta obscena. Uma espécie de agrado oral, segundo ele próprio. Resultado: foi autuado em flagrante por ato obsceno, embriaguez ao volante e corrupção ativa.
E tem mais. O padre bonitão, quando viu-se acuado pela polícia interiorana, disse ser professor universitário e tentou a tática do suborno financeiro. Não deu. Os ‘tiras’ paranaenses não queriam papo. Levaram o religioso para a delegacia. Ainda mais depois que souberam que o padre safadinho já havia tentado molestar um adolescente pouco antes desse episódio, bem perto de onde foi detido. Isso sem falar na garrafa de cachaça encontrada no interior do veículo.
Já na cela, ainda com sinais de embriaguez, o padre responsável por uma paróquia em São Paulo – estava no Paraná para celebrar um casamento -, apareceu na TV em cenas deprimentes. Estava só de camisa social, sem as partes de baixo, algemado pelos pés na grade da prisão, feito capeta. Para o advogado dele, o episódio não passou de um mal entendido, já que padre Silvio andava deprimido, inclusive ingerindo remédios controlados a boas doses de vinho. Agora resta-nos aguardar qual será a desculpa do bispo, até porque o padre já foi liberado da cadeia.

Gilson Sousa

3 comentários:

  1. Na realidade, esses caras se escondem atrás da batina (não são todos, mas a maioria se esconde), para dar uma de santo e fora da paróquia cometem atrocidades que ninguém imagina. Quando criança, lembro de um que fumava e bebia. Qual a moral que um padre desses tem de celebrar uma missa depois de um episósdio triste desse?

    Isaac

    ResponderExcluir
  2. Lastimável, mais queria saber porque é que quando Eu bebo, não me dá vontade de tirar a roupa e quando esse povo bebe enlouquece.... será que tô bebendo a cachaça errada?????

    ResponderExcluir