segunda-feira, 27 de julho de 2009

Eu bem que avisei...


“Antes de começar, greve do TJ é ilegal”. Este foi justamente o título da matéria publicada na edição de sábado (25/07) do Jornal do Dia. Nela, a repórter Cândida Oliveira confirmou a previsão deste blog em relação ao movimento planejado pelos servidores do Tribunal de Justiça e aprovado em assembleia. A greve aconteceria (ou acontecerá) amanhã e quarta-feira.
Pois bem. Acontece que a juíza Elvira Maria de Almeida Silva, segundo a reportagem de sábado, concedeu a tutela antecipada ao Estado determinando que o sindicato se abstenha de promover a paralisação. Ela também ameaça cobrar multa de R$ 1 mil por dia, ao sindicato, caso a decisão seja desrespeitada. Algo muito previsível.
Mas aí li hoje na coluna de Adiberto de Souza, no portal Infonet, a seguinte nota: “Apesar da tutela antecipada considerando ilegal a greve dos servidores da Justiça sergipana, estes prometem paralisar as atividades amanhã e quarta-feira. Para mostrar que a decisão judicial não vai abortar o movimento paredista, o Sindicato da categoria (Sindiserj) está veiculando comunicado nas televisões conclamando os associados a cruzarem os braços. Entre as reivindicações dos servidores está a proposta de reajuste salarial de 26%. Os entendimentos entre os futuros grevistas e a presidência do Tribunal de Justiça ficaram estremecidos depois que a Assembléia Legislativa aprovou a criação de cargos em comissão para aquele Poder. Segundo o Sindiserj, se há recursos para pagar CCs, deve haver para reajustar os salários dos servidores efetivos. Caso a greve ocorra mesmo, esta será a primeira vez que a Justiça de Sergipe será paralisada”. E agora, José?

Gilson Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário